Tranças Feias ou bonitas – Saiba como cuidar de seu cabelo

Tranças feias
News, Beleza,

Tranças Feias ou bonitas – Saiba como cuidar de seu cabelo

As tranças feias são um medo para qualquer mulher que gosta de ter belas tranças e quer evitar ao máximo que o mau cuidado com as mesmas acabe se tornando um,a realidade. Mas, e como podemos evitar tranças feias? O que devemos fazer nesses casos?

Para evitar tranças feias e ter sempre belas tranças, é necessário ter alguns cuidados essenciais com suas tranças, todos eles relacionados a limpeza, e, principalmente, ao tratamento das mesmas por meio de produtos específicos e limpeza constante.

Portanto, caso você não queira ter Tranças Feias e busca saber como evitá-las, sugerimos que nos acompanhe nessa leitura para saber como realizar a limpeza e cuidado das mesmas, deixando um comentário no final caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia com a gente!

Tranças feias: cuidados com suas tranças

Tranças feias
Exemplo de lindas tranças e bem cuidadas

Caso queira evitar tranças feias, antes de fazê-las, o cabelo deve ser bem preparado. Desta forma, é necessário tentar lavá-la bem para que antes de trançar fique perfeitamente limpa, pois depois de fazer esse penteado não será possível eliminar completamente as bactérias ou sujeira.

O que acontece é que muitas mulheres acabam fazendo sem lavar, deixando tranças feias e quebradiças, pois o cabelo não estava devidamente limpo anteriormente a montagem das mesmas.

Em relação a como fazer as tranças durarem mais, alguns cuidados que devem ser levados em consideração são os seguintes:

Use um shampoo que hidrate os cabelos

Um dos cuidados essenciais das suas tranças costuma ser a lavagem dos cabelos, essa lavagem que evita – e muito – possíveis tranças feias, sendo bem favorável fazê-lo aproximadamente a cada 15 dias, ou até mesmo com um intervalo de tempo menor. Deve-se ter o cuidado de lavar do cabelo até as pontas, sem tocar na raiz e na região do couro cabeludo, pois pode prejudicar a aparência, criando tranças feias, além de durar muito menos do que o esperado.

Você deve usar um shampoo suave que hidrate os cabelos para não ter tranças descuidadas. Da mesma forma, você também pode optar por aplicar o shampoo e removê-lo com uma toalha úmida ou ainda preparar todos os ingredientes em um recipiente e borrifá-los.

Usando essa técnica para lavar os cabelos com as tranças, você não só evitará que todo o seu cabelo fique molhado, mas também o fato de carregar o peso das tranças e da água.

É importante ressaltar que não se deve usar grandes quantidades de shampoo, pois não será fácil enxaguar tudo desde as tranças. Por esse motivo, é melhor ensaboá-lo com as mãos antes de aplicá-lo nos cabelos. Recomenda-se também a utilização de um secador para que estes possam secar bem, evitando tranças feias.

Tranças feias nunca mais, aprenda a cuidar do couro cabeludo

Tranças feias
Cuidados com o couro cabeludo

O couro cabeludo é um dos elementos que não deve ser ignorado no cuidado das suas tranças, de forma que dependendo do tipo de cabelo que a pessoa tem, deve usar vitaminas, cremes e óleos para promover o crescimento dos fios e oferecer-lhes nutrientes.

Recomenda-se aplicar esse tipo de tratamento principalmente no momento em que as tranças serão retiradas, pois, se os cabelos forem hidratados, haverá menos chance de “quebrarem” neste processo, resultando em tranças feias.

O uso regular de máscara, além de um tratamento especial para pontas danificadas, são cuidados que devem ser levados à risca caso não queira acabar com tranças feias.

Entre os produtos ideais para o cuidado das suas tranças, também merecem destaque os óleos para cabelo em spray, que costumam conferir proteção e hidratação ao couro cabeludo. Esses óleos também iluminam as madeixas e eliminam odores desagradáveis da poluição ou do tabaco, pois têm propriedades hidratantes.

Mantenha as tranças do seu cabelo com brilho spray

O brilho spray pode ser o seu aliado ideal no cuidado das suas tranças, pois vai mantê-las com aspecto novo e hidratá-las, novamente driblando resultados de tranças feias. Para utilizá-lo, é necessário borrifar o produto nos cabelos, mantendo uma separação de cerca de 25 centímetros de distância.

Recomenda-se que além de aplicar, que deixe-as por um período de 3 a 4 semanas para que os cabelos possam respirar e a raiz não sofra danos. Danos esses que novamente, podem ser devastadores em suas tranças.

Esperamos que estas chaves para fazer suas tranças, assim como o cuidado que deve ter com elas, sejam muito úteis para poder desfrutar destes penteados e ter um aspecto sensacional. Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!