Conecte-se conosco

Escândalos

Policiais de Recife desonram uniformes humilhando presos.

Publicados

em

Policiais humilhando pessoas detidas.

Fonte:O Globo

RECIFE – Um vídeo divulgado na internet mostra o momento de humilhação a que dois presos são submetidos em Pernambuco. Eles são obrigados por policiais militares a se beijarem diante de câmeras de celulares. A gravação, que pode ter sido feita em uma delegacia, permite identificar a farda da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Pernambuco.

Na imagem, um dos policiais envolvidos aparece encapuzado. O abuso foi divulgado nesta quinta-feira pelo Jornal do Commercio.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, prometeu punição para os culpados pelas humilhações.

– Isso será tratado como investigação criminal. Nosso pessoal vai apurar para que tudo isso seja esclarecido. Os nomes dos envolvidos estão registrados na delegacia – afirma.

Este é o segundo caso divulgado de abuso cometido por policiais militares em Pernambuco. Na semana passada, um vídeo mostrou policiais militares maltratando presos já dominados na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Um agente chegou a prender a cabeça de um homem com o pé, na areia da praia, com a onda chegando e cobrindo o rosto do suspeito. Os detidos eram suspeitos de ter invadido o edifício do vice-governador do estado.

O secretário reafirmou que a Corregedoria de Polícia está agindo para que também este caso não fique sem punição. Segundo Damázio, a ação foi truculenta e a Corregedoria está já em fase adiantada de apuração.

– Certamente ali pode acontecer a sanção disciplinar ou até a exclusão do policial – diz.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota sobre o caso dos abusos cometidos pelos policiais na praia de Piedade. A OAB considera que o comportamento dos PMs é uma ameaça à sociedade e pede a punição dos agressores.

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention Policiais de Recife desonram uniformes humilhando presos. -- Topsy.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *