Ilhas do Caribe – Confira as 14 ilhas mais bonitas!

Ilhas do Caribe
News,

Ilhas do Caribe – Confira as 14 ilhas mais bonitas!

As Ilhas do Caribe são realmente incríveis. Mar de todos os tons de azul, fundo do mar rico em peixes e corais coloridos, além de praias encantadoras onde você pode relaxar à sombra de coqueiros. Isso e muito mais o espera no Caribe, onde entre dezenas de ilhas, cada uma com sua história, cultura e tradições, certamente está aquela que é certa para você.

Para facilitar a sua escolha, selecionamos as 14 ilhas mais bonitas do Caribe, cada uma mais fascinante que a outra, adequadas para todos os tipos de férias, das mais esportivas às mais relaxantes. O que você está esperando para viajar? Leia conosco e conheça as melhores Ilhas do Caribe. Vamos lá!

1. República Dominicana

República Dominicana
República Dominicana

Não só praias de areia branca e fina e águas transparentes. Na parte oriental da ilha de Hispaniola (a parte ocidental é ocupada pelo Haiti), você também encontrará esplêndidas cidades coloniais como a capital Santo Domingo e uma natureza prodigiosa. Tudo facilmente acessível.

Para suas férias entre exuberantes parques naturais, cachoeiras, lagoas e praias douradas, siga para o litoral norte, onde você também pode assistir ao emocionante espetáculo das baleias que vêm para o inverno durante todo o inverno.

2. Jamaica

Jamaica
Ilhas do Caribe

Além da música reggae, que ressoa sempre e em toda parte, na Jamaica você encontrará um mar de cartão-postal, balneários esplêndidos, pequenos hotéis e uma infinidade de clubes nas praias onde se pode dançar e tocar música ao vivo à noite. Aventure-se também no interior, onde irá descobrir a natureza em expansão e o cultivo do melhor café da montanha.

3. Bahamas

Ilhas do Caribe
Bahamas

Entre as 700 ilhas do Caribe que compõem o arquipélago resta apenas o constrangimento da escolha. As Bahamas ainda é uma das mais fascinantes, coberta por uma exuberante vegetação tropical e cercada por águas cristalinas, mornas e rasas, onde se pode mergulhar com máscara e nadadeiras na companhia de miríades de peixes multicoloridos.

4. São Vicente e Granadinas

São Vicente E Granadinas
São Vicente e Granadinas

Uma costa dourada com cerca de quarenta praias de sonho circunda o extremo sul das Ilhas de Barlavento. Uma ilha simples e ingênua que concentra todo o Caribe, com vilas em tons pastéis e um sertão coberto de mata atlântica, cachoeiras e plantações de especiarias que perfumam o ar com gengibre, canela e noz-moscada. O ponto de desembarque ideal para navegar entre as ilhas Granadinas.

5. Barbados

Ilhas do Caribe
Barbados

Você dirige à direita, joga críquete e fala inglês como em Londres, no extremo leste das Pequenas Antilhas. Para umas férias de puro relaxamento, escolha as praias douradas da Costa Platinum, que se refletem nas águas calmas e transparentes do Mar do Caribe.

6. Grand Cayman

Ilhas do Caribe
Grand Cayman

Uma das mais conhecidas ilhas do Caribe. Antes infestados de grandes répteis, daí o nome, os Caymans são um verdadeiro paraíso para mergulhadores, cercados por belos jardins submersos, repletos de naufrágios e povoados por uma variedade infinita de peixes. Em Stingray City, você também pode experimentar a emoção única de nadar na companhia de dezenas de arraias gigantes.

7. St. Martin

Saint Martin
Saint Martin

Metade francesa e metade holandesa, St. Martin irá seduzi-lo com a elegância e a culinária europeia, mas também com algumas das mais belas e intocadas praias do Caribe. Baie Longue, um crescente de areia branca, é a mais cobiçada, enquanto Orient Bay, repleta de boutiques e restaurantes, é a mais animada, com vista para as águas protegidas de uma reserva natural.

8. Aruba

Ilhas do Caribe
Aruba

Uma das principais ilhas do Caribe, Aruba não poderia ficar de fora. Uma fatia da Holanda no Mar do Caribe. Pérola das Antilhas Holandesas, Aruba é o destino ideal se você procura praias de areia branca banhadas por águas azul-turquesa onde o sol sempre brilha.

Na verdade, está fora da rota dos furacões, mas refrescada pelos ventos que sopram principalmente na costa norte, a mais selvagem, perfeita para a prática de esportes marítimos.

9. Ilhas Virgens Britânicas

Ilhas Virgens Britânicas
Ilhas do Caribe

As mais de 60 ilhas e ilhotas ao redor do Canal Sir Frances Drake formam o arquipélago mais chique do Caribe. Um verdadeiro paraíso para marinheiros e mergulhadores, que podem vagar entre extensos recifes de coral e fundos marinhos onde se encontram antigos naufrágios.

Praticamente um aquário natural é também a extensão de mar que envolve Tortola, a ilha principal com colinas verdes ondulantes, uma base ideal para explorar as Ilhas Virgens Britânicas.

10. Martinica

Martinica
Martinica

Martinica é, de longe, uma das ilhas do Caribe que proporcionam uma beleza inigualável aos seus visitantes. Junto com Guadalupe, esta ilha com muito charme forma o Departamento Ultramarino da França.

A pequena capital, Fort-de-France, tem vista para uma das baías mais evocativas do Caribe, enquanto a Grande Anse des Salines com suas praias de areia fina, palmeiras e mar calmo é o cenário perfeito para férias no puro estilo caribenho.

11. Guadalupe

Ilhas do Caribe
Guadalupe

Um pequeno arquipélago de cinco ilhas do Caribe com um ambiente ainda selvagem, coberto de mata virgem, que são um convite à aventura, incluindo canoagem, trekking e cavalgadas.

Se, por outro lado, a sua ideia de férias corresponde a um relaxamento absoluto, pode se acomodar à sombra das palmeiras enquanto toma um drink nas praias de Basse-Terre e Grande-Terre, as ilhas principais.

12. Porto Rico

Ilhas do Caribe
Porto Rico

A menor das Grandes Antilhas lhe dá as boas-vindas com uma capital rica em história e edifícios coloniais muito bem preservados. Embora a principal atração sejam obviamente as praias, elas são amplas e bem equipadas para a prática de esportes náuticos e mergulho no incrível recife de coral.

13. Antigua

Ilhas do Caribe
Antigua

Em Antigua, você certamente não vai ficar entediado: tem 365 praias de beleza, uma para cada dia do ano, e com essa escolha as férias serão recheadas de dias incríveis. Você pode ir de uma para outra de ônibus, scooter, bicicleta ou até mesmo de barco, esse que é essencial para chegar às enseadas mais isoladas e tranquilas.

14. Santa Lúcia

Santa Lúcia
Santa Lúcia

Em Santa Lúcia, praias de coral de areia branca se alternam com sugestivas costas negras de origem vulcânica. O fundo do mar, por outro lado, é rico em peixes e corais em toda parte, especialmente ao longo da costa caribenha, que é mais silenciosa e, portanto, ideal para mergulho com snorkel e com cilindro.

Esse foi o nosso guia com as 14 principais ilhas do Caribe. E então, qual dessas é a sua preferida? Esperamos que tenha gostado e até a próxima!