G1 RJ – Vela usada em simpatia teria causado fogo que matou crianças no RJ

Jornalísticos, News,

G1 RJ – Vela usada em simpatia teria causado fogo que matou crianças no RJ

0
(0)

Segundo a polícia, vela estava em cima de um guarda-roupa.
Duas mães foram detidas; uma delas é menor de idade.

A polícia do Rio acredita que uma vela acesa sobre um guarda-roupa tenha causado o incêndio que matou três crianças neste sábado (16), na Baixada Fluminense. Os menores eram filhos de duas mães, e a vela teria sido acesa por uma delas numa simpatia para ‘trazer o ex-namorado’. O laudo da perícia deve ficar pronto em 15 dias.

A casa onde moravam 11 pessoas da mesma família está condenada. Segundo a polícia, por volta das 22h de sexta-feira (15), as mães das crianças colocaram os filhos para dormir no mesmo quarto.

Elas, então, saíram e as crianças ficaram sozinhas. As duas mães foram levadas para a 56ª DP (Comendador Soares), sendo que uma delas é menor. A outra foi presa em flagrante por abandono de incapaz e pode pegar até 12 anos de prisão.

Nesta manhã, a avó confirmou que as crianças estavam sozinhas. “Eu virei pra ela e falei assim: não deixa as crianças dentro de casa sozinhas porque eu vou sair. Ninguém deu ouvidos. Quando eu cheguei aqui no portão não tinha como mais salvar os meus netos. Eles estavam vivos, gritando socorro. Mas não tinha como ninguém entrar para salvar meus netos porque o fogo já tinha tomado conta de tudo. Agora, as responsáveis são as mães que estão lá porque falta de conselho não foi”.

Segundo o delegado-adjunto Luiz Jorge Rodrigues da Silva, a mãe menor de idade será levada ainda neste sábado (16) para o Ministério Público, onde os promotores vão analisar o caso. Segundo ele, os promotores podem apresentar uma denúncia ao juiz de plantão, que decidirá para onde a menor deve ser levada e a qual processo ela deve responder.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.