Sharon Stone receberá honraria pelo conjunto da obra no Festival de Cinema de Taormina
Sharon Stone receberá uma homenagem por sua carreira na noite de encerramento da 70ª edição do Festival de Cinema de Taormina no próximo mês.
Prêmio Cariddi d’oro alla carriera
O festival concederá a ela o Cariddi d’oro alla carriera (Cariddi de Ouro por Realização de Vida), que já foi entregue a nomes como Jessica Lange, Robert De Niro, Tom Cruise, Sophia Loren, Nicole Kidman, Richard Gere, Colin Firth, Isabelle Huppert e Gina Lollobrigida.
Encontro com a Imprensa e o Público
A estrela e produtora se encontrará com a imprensa e o público para uma conversa sobre “como ela redefiniu o que significa ser uma mulher na tela, tornando-se um ícone cultural global ao longo das décadas”, disseram os organizadores do festival de Taormina na quarta-feira. “A aparição de Sharon Stone em Taormina – curada por Marco Fallanca – marca sua primeira participação no festival, que sediou a estreia italiana de Instinto Selvagem em 1992.”
Carreira de Sharon Stone
Após sua estreia em 1980 com uma participação cult em “Memórias de um Sedutor” de Woody Allen, Stone tornou-se famosa mundialmente na década de 1990 com filmes como “O Vingador do Futuro”, em que atuou ao lado de Arnold Schwarzenegger, e especialmente com o papel icônico de Catherine Tramell em “Instinto Selvagem” de Paul Verhoeven, seguido pelo thriller “Invasão de Privacidade” de Phillip Noyce. No western “Rápida e Mortal”, Stone contracenou com Leonardo DiCaprio, e também atuou em “Cassino” de Martin Scorsese, pelo qual recebeu um Globo de Ouro de melhor atriz e uma indicação ao Oscar.
Compromisso com Direitos Civis
“Sharon Stone sempre esteve comprometida com questões relacionadas aos direitos civis e, por quase 30 anos, tem atuado como porta-voz da amfAR, fundada por Elizabeth Taylor para apoiar a pesquisa contra a AIDS”, destacaram os organizadores de Taormina.
Datas do Festival de Taormina
O festival de Taormina acontece de 12 a 19 de julho.