Rob Reiner pede que Joe Biden renuncie: “É hora de parar de brincar”
Rob Reiner juntou-se à lista de democratas proeminentes que estão pedindo ao presidente Joe Biden para deixar a corrida presidencial.
No domingo, o ator e diretor postou no X (anteriormente Twitter): “É hora de parar de brincar. Se o Criminoso Condenado vencer, perdemos nossa Democracia. Joe Biden serviu aos EUA com honra, decência e dignidade. É hora de Joe Biden se retirar.”
“É hora de parar de brincar. Se o Criminoso Condenado vencer, perdemos nossa Democracia. Joe Biden serviu aos EUA com honra, decência e dignidade. É hora de Joe Biden se retirar.” — Rob Reiner (@robreiner) 7 de julho de 2024
Reiner é o mais recente apoiador democrata de Hollywood a pedir que Biden se retire, seguindo os passos do cofundador da Netflix, Reed Hastings, Damon Lindelof e Abigail Disney. Ari Emanuel também expressou frustração com o presidente após seu desempenho amplamente criticado no debate de 27 de junho contra o ex-presidente Donald Trump.
Apoio Contínuo e Críticas
Reiner publicou sua declaração uma semana após hospedar uma arrecadação de fundos para a campanha em sua casa em Brentwood, evento que contou com a presença da vice-presidente Kamala Harris, entre outros. No evento de 29 de junho, Harris defendeu Biden, dizendo que aquele não foi seu “melhor momento”, segundo reportagens. No entanto, ela argumentou que Trump é “uma ameaça à nossa democracia” e que “nada disso mudou por causa de um dia em junho”.
No domingo, Biden estava fazendo campanha na Pensilvânia, onde, aos 81 anos, brincou sobre sua idade (“Eu sei que pareço ter 40”) e disse aos apoiadores: “Eu, honestamente, nunca estive mais otimista sobre o futuro da América se permanecermos unidos”, segundo a Associated Press.
Divisão Entre os Democratas
Outros democratas de alto escalão em Washington, D.C., estão divididos sobre se Biden deve deixar a corrida, com alguns pedindo que ele se retire e outros argumentando que ele deve continuar.
O New York Times, o Chicago Tribune e o The Atlanta Journal-Constitution também pediram que Biden se retire.