Piercing no Mamilo – Tudo o que você precisa saber!

Piercing no mamilo
Beleza,

Piercing no Mamilo – Tudo o que você precisa saber!

O Piercing no Mamilo é uma moda atemporal, que conquista muitas mulheres anualmente, e que novamente volta como uma tendência muito forte. Mas, você sabe quais são os cuidados necessários antes e depois da aplicação do piercing no mamilo?

No conteúdo de hoje, buscamos responder as perguntas mais frequentes realizadas por mulheres que desejam fazer esse procedimento, portanto, caso você esteja pensando em colocar Piercing no Mamilo, leia esse conteúdo completo de dicas e respostas as suas dúvidas. Se ao final do conteúdo ainda tiver alguma dúvida, não hesite em deixar o seu comentário. Vamos lá, leia com a gente!

Qual o melhor tipo de metal a escolher para um piercing no mamilo?

Piercing no peito
Qual o melhor tipo de metal a escolher para um piercing no peito?

O melhor metal para piercing no mamilo é o titânio, que é hipoalergênico e raramente traz problemas. Claro, ouro (branco, rosa ou amarelo) e platina também são excelentes se você quiser se concentrar em um piercing no mamilo de luxo!

O aço, que às vezes pode ser misturado com porcentagens de níquel alergênico, é um pouco mais arriscado. Nesse caso, opte sempre por aço inoxidável de grau médico.

O quanto dói colocar piercing no mamilo?

Trata-se de uma dor “totalmente tolerável” ainda que, comparando com quem fez aplicações em outros locais, o mamilo é considerado uma das aplicações mais dolorosas. No entanto, a dor dura pouco tempo, passando em apenas alguns segundos!

Quanto tempo leva para cicatrizar?

Em média, leva de alguns meses a um ano (seis meses é a média mais comum). No entanto, alguns mamilos, infelizmente, não toleram piercing e nunca cicatrizam.

O sinal típico de “rejeição” é uma faixa vermelha no mamilo. Nesse caso, sugerimos a retirada do piercing no mamilo o mais rápido possível, para não correr o risco de formar uma cicatriz permanente. Isso, entretanto, não deve sugerir que o processo de cura seja uma espécie de “pesadelo”!

Em qualquer caso, será melhor cuidar do mamilo sempre e constantemente por pelo menos um ano, mesmo que você já se sinta melhor depois de algumas semanas, pois negligenciar os tratamentos pode levar a mais problemas.

O que é melhor evitar após a perfuração?

Como manter o mamilo limpo e livre de bactérias é de suma importância nos primeiros meses, será prioritário limitar o contato com a parte perfurada, evitando piscinas, spas, hidromassagens, entre outros tipos de líquidos ou superfícies que possam acarretar problemas em relação a higiene.

O sangramento depois da aplicação do piercing no mamilo é normal?

Piercing no mamilo
O sangramento depois da aplicação do piercing no mamilo é normal?

SIm, é completamente normal, tanto na hora da aplicação do piercing quanto na primeira semana, embora não aconteça com todas. No entanto, se você ainda estiver sangrando depois de uma semana, é melhor entrar em contato com o profissional que aplicou em você para um check-up.

Em geral, seus mamilos podem ficar especialmente doloridos durante a primeira semana. Também se formará uma crosta que exigirá limpeza diária. Se depois de seis meses você ainda ver a aparência de uma crosta, pode ser uma leve reação alérgica, caso em que uma troca de joia pode ser suficiente.

Como cuidar do mamilo perfurado?

Logo após aplicar o piercing no mamilo, como cuidá-lo? Será melhor usar um limpador neutro e água morna aplicada suavemente uma vez por dia no chuveiro, permitindo que o piercing seque ao ar. O importante é ter cuidado para não “estressar” essa parte, evitando tocá-la o máximo possível.

Isso significa não tocar e não permitir que outra pessoa também toque nela. Vista um sutiã de algodão macio, tentando “esquecer” o mamilo por algumas semanas, sempre o desinfetando e acompanhando sua cicatrização.

O piercing no peito torna os mamilos mais sensíveis?

Piercing no mamilo
O piercing torna os mamilos mais sensíveis?

Sim e não. O que torna os mamilos sensíveis é o sistema nervoso, então o piercing não os torna mais sensíveis, mas os deixa mais protuberantes e isso aumenta a consciência que se tem daquela região do corpo. Isso, para alguns, é mais do que suficiente para marcar uma diferença perceptível entre “antes” e “depois”.

No nível das “cicatrizes”, quais são os melhores e os piores cenários?

Qualquer perfuração deixa uma marca, que pode, no entanto, ser minimizada com os devidos cuidados. Se a perfuração for feita corretamente e não houver reação ao metal, às marcas serão mínimas e a maioria das pessoas nem perceberá.

No entanto, a genética e as complicações podem causar queloides ou cicatrizes hipertróficas ou gerar rejeição, que no pior dos casos pode deixar uma cicatriz feia que exigiria cirurgia para remover. Porém, é bom lembrar que em qualquer tipo de piercing pode haver repercussões e cicatrizes!

Você pode amamentar depois de curado?

Um piercing no mamilo não deve afetar a capacidade de amamentar. No entanto, isso não quer dizer que a perfuração do mamilo não possa causar complicações, como é o caso da cicatriz.

Qual é o melhor sutiã para usar depois do piercing?

Piercing no mamilo
Qual é o melhor sutiã para usar depois do piercing?

A sugestão é um sutiã esportivo macio e escuro de algodão: assim você não corre o risco de manchar um tecido claro com um pouco de sangue ou puxar o piercing com detalhes ou tecidos delicados, como rendas.

Cmo o atrito com o peito é inevitavel é melhor ter cuidado redobrado nas primeiras semanas.

Você deve começar com um piercing no mamilo e esperar que ele cure antes de fazer o segundo?

Não existem “regras” neste sentido e a escolha, segundo o perfurador, é pessoal. Você pode decidir esperar até que o primeiro seja definitivamente curado e então fazer o próximo. Ou então, faça dois de uma só vez.

Sanamos suas dúvidas sobre o piercing no mamilo? Caso ainda tenha alguma pergunta, comente aqui embaixo. Até a próxima!