Conecte-se conosco

Cultura

aos 73 anos morre em Porto Alegre o escritor Moacyr Scliar.

Publicados

em

Na mesa "Ao Correr da Pena", no segundo dia de Flip, Moacyr Scliar debate a qualidade da escrita de Gilberto Freyre, o homenageado desta edição do evento (05/08/2010)

O escritor Moacyr Scliar, que havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado no CTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde 17 de janeiro, morreu à 1 hora da madrugada de hoje. Segundo boletim médico, Scliar, que estava com 73 anos, morreu de falência múltipla de órgãos. Scliar também era colunista da “Folha de S.Paulo”.

Internado desde 11 de janeiro para uma cirurgia de extração de tumores no intestino, AVC no dia 16 de janeiro e foi encaminhado à unidade intensiva. No dia seguinte, sofreu uma cirurgia para retirada de coágulo decorrente do AVC, passando a ser mantido com um mínimo de sedação necessária. O escritor passava pela retirada gradual da sedação quando, no dia 9 de fevereiro, apresentou um quadro de infecção respiratória, voltando então a ser sedado e a respirar por aparelhos.

 
O velório será hoje, a partir das 14 horas, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O sepultamento ocorrerá amanhã, em local e horário ainda indefinidos. A cerimônia será apenas para familiares e amigos.
FOnte: FOlha

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *