Em manifesto pelo direito de ciclistas o RS mostra que ciclista não tem direito nem um.

Jornalísticos, News, Videos,

Em manifesto pelo direito de ciclistas o RS mostra que ciclista não tem direito nem um.

0
(0)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está tentando cumprir nesta manhã (2) o mandado de prisão preventiva contra Ricardo Neis, o motorista que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre na última sexta-feira (25). Ao menos 15 ciclistas foram atropelados e oito tiveram ferimentos.

Nesse momento, estaria ocorrendo um impasse no hospital psiquiátrico Parque Belém, na zona sul de Porto Alegre, onde Neis está internado desde a tarde de ontem. Nove policiais civis estão sendo impedidos pela equipe médica de cumprir o mandato pela falta de um laudo médico que dê alta ao paciente.

Neis alegou estar “muito abalado”, segundo seus advogados. Contatado pela reportagem, o advogado Luis Fernando Albino, da equipe de defesa de Neis, afirmou: “Estão tentando tirar ele à força”.

Por outro lado, o delegado responsável pelo caso afirma que a prisão foi realizada às 6h30 e que Neis já estaria com a Polícia Civil.

No fim da noite de terça-feira (1º), a juíza Rosane Michels, do 2º Juizado da 1ª vara do júri de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva do motorista. A juíza acolheu o pedido feito pelo delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso.

Requerimento similar, formulado pelo Ministério Público, foi negado pela juíza. O teor da decisão não foi divulgado.

Protesto

Centenas de ciclistas realizaram na noite de ontem (1º) uma manifestação pelas ruas centrais de Porto Alegre em protesto pelo atropelamento. Inconformado com a interrupção do trânsito pelo grupo de ciclistas, Neis investiu com seu carro contra eles na sexta-feira. Oito pessoas ficaram feridas.

O ato partiu do largo Zumbi dos Palmares depois de uma hora de concentração. Segundo os organizadores, mais de mil ciclistas se inscreveram para participar do protesto.

Os ciclistas pediram a prisão de Neis, que será indiciado pela polícia por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A manifestação também tem como lema um “comportamento mais humano no trânsito”. O protesto foi realizado em silêncio.

Veja videos do acidente;

Video aonde o atropelador diz que foi em legitima defesa.

Alexandre Garcia comenta o atropelamento:

————————————————

Não tive a intenção de ofender ninguem com o titulo da materia, não acredito que todods os gauchos sejam assim, só fiquei indignado com tamanha barbarie.

Sei que todo mundo merece defesa e que isso é justiça, mas que tem que ter uma cara de pau para alegar legitima defesa nesse caso, ah  isso tem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.