5 Dicas de Filmes indies

A Garota Ideal
News, Cinema,

5 Dicas de Filmes indies

Os filmes Indies tem uma característica muito específica, a visão pessoal do autor da obra sobre o filme, já que os filmes Indies são obras geralmente sem grandes estúdios, mas algo que os faz especiais são a ousadia de seu roteirista, já que eles têm bastante liberdade comparado aos filmes normais que fazem parte do circuito comercial de filmes.

Poucos sabem, mas existem também o Spirit Awards, que é praticamente o Oscar dos filmes Indie, onde os premiados são particulares do cinema independente.

Se você gosta de uma boa trilha sonora, direção de fotografia e um bom roteiro, aqui te apresentamos uma lista de 5 filmes Indie para você assistir.

A Garota Ideal (2007)

Para os amantes de Ryan Gosling o filmes Indies de Drama/Comédia A Garota Ideal é um romance entre Lars um homem solitário e uma boneca de plástico, ele acredita que essa boneca é alguém real e com o tempo do relacionamento dos dois praticamente todos do círculo de amigos incluindo a sua própria família acaba aceitando a boneca como um ser humano.

Dicas De Filmes Indies A Garota Ideal
Dicas De Filmes Indies A Garota Ideal

Um filme que de longe parece ser sobre humor porém com o decorrer da para entender que o que o autor tenta passar é sobre os problemas pessoais de uma pessoa que é sozinha a um nível extremo, e com o tempo o espectador acaba simpatizando com o personagem principal.

Um filme que sem dúvidas você tem que ver para entender, realmente um dos melhores filmes indies já feitos.

Réquiem para um Sonho (2000)

Esse filme é bastante pesado em diversos aspectos, o enredo é sobre o efeito das drogas e o que ela faz com o indivíduo que a usa, mostrando todos os estados do mais leve até o extremo, o filme mostra o sofrimento e desespero humano em geral, um título antidrogas com o propósito de mostrar o vazio que o ser humano sente e a mudança de personalidade que cada vez mais leva a destruição do sujeito, um filme Indie que te coloca pra pensar após assistir.

Requiem For A Dream 2000
Requiem For A Dream 2000

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Nesse famoso filme indie de 2001 a vida de Amélie Poulain muda completamente quando se muda para Paris e arruma um emprego em um café como garçonete. depois de achar uma caixinha em seu apartamento ele decide devolve-lá para quem a pertencia, até começar a entender o significado da vida e a influência das suas ações na vida dos outros.

Amelie Poulain
Amelie Poulain

com o tempo ela começa a fazer pequenas mudanças no seu estilo de vida ajudando pessoas que estão ao seu redor. se você gosta de comédia romântica e é um entusiasta indie esse você com certeza tem que ver.

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko é uma referência no mundo dos filmes indie, abordando sobre física quântica e viagens no tempo, essa obra indie e cult apresenta um enredo complexo que gera vários pensamentos na mente do telespectador.

Donnie é um adolescente que não consegue se adequar no grupo de amigos da sua escola, ele tem visões de um coelho que influência ele a fazer coisas horríveis, a principal crítica do filme é a sociedade moderna, onde no lugar de acolher todos como igual, menospreza os diferentes, criticando a cidadania e a educação dos tempos atuais.

Donnie Darko
Donnie Darko

Pulp Fiction (1994)

Dirigido por Quentin Tarantino, o enredo é sobre os mafiosos Vincent Vega e Jules Winnfield que fazem missões a mando de Marsellus Wallace, o chefe mafioso, enquanto Vincent leva a mulher do chefe para se divertir enquanto o próprio está viajando, um pugilista que foi comprado pelo chefe não faz sua parte do trato, e agora tem que fugir da máfia.

Pulp Fiction
Pulp Fiction

Uma ótima escolha para quem é fã de filmes indies e gosta do diretor Quentin Tarantino.