Conecte-se conosco

News

Zero Hora – Estudante da UFRGS entra em coma após participar de trote em Porto Alegre.

Publicados

em

Felipe Moski, de 18 anos, foi encontrado caído na Redenção

O estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Felipe Boff Molski, 18 anos, entrou em coma no início da tarde desta sexta-feira após a realização do trote por alunos veteranos, em Porto Alegre. Segundo a tia do jovem, Terezinha Evaldt, a família teria sido acionada por volta das 16h e localizou o rapaz no Parque da Redenção.
A irmã, Cristiane Boff Molski,e o avô José Fernandes Boff, viajaram de Viamão a Porto Alegre em busca de Felipe, que foi encontrado caído próximo ao Monumento do Expedicionário. Os familiares decidiram pedir ajuda à Brigada Militar e ao Samu, que se recusaram a transportá-lo ao HPS.

— Felipe é tímido, tranquilo, não bebe. Quando a gente faz festinha nos aniversários, ele toma refrigerante, não usa droga, não sabemos o que tá acontecendo — afirmou Cristiane.

Após uma série de exames no Instituto Médico Legal, foram detectadas diversas lesões no corpo do estudante. A avaliação médica revelou que não havia teor alcoólico no sangue. De acordo com relatos de colegas, eles teriam bebido cachaça durante o trote da faculdade.

Rodolfo Mohr, 24 anos, estudante de Jornalismo e um dos coordenadores do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFRGS, observa que não há estímulo ao trote violento e com humilhações.

— Queremos encontrar este estudante (Felipe) e apurar quais são os responsáveis, porque de forma alguma isso deve ser tratado com normalidade.

Fonte:Zero Hora
——————————————————————————————-

Trote é proibido por um motivo e não porque a faculdade é chata ou opressão do governo e bla bla bla.
É proibido porque bebidae multidão só da problema, a maioria de faculdades publicas e privadas são compostade menores de idade.
Não faz sentido trote com bebida relacionado a uma instituição de ensino. Esse tipo de situação igual a de Porto alegre acontece no país inteiro poque as faculdade e a polícia é omissa.Trote é proibido e pronto.
E não vez com essa e que na minha faculdade é diferente as pesoas lá são civilizadas porque isso é balela, se bom senso valesse alguma coisa não precisariamos de leis afinal é só usar bom senso.

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *