Conecte-se conosco

Esporte

Aos 35 anos morre Sion Milosky surfista havaiano de grandes ondas.

Publicados

em

Surfista de grandes ondas, Sion Milosky morreu na noite de quarta-feira em ação em Mavericks, famoso e perigoso pico na Califórnia. O havaiano de 35 anos pegou uma onda de aproximadamente dez metros e não conseguiu voltar à superfície (veja no vídeo abaixo a partir de 2min55) . Ele foi encontrado 20 minutos após desaparecer no mar e teve a morte confirmada por afogamento.
Segundo testemunhas, Milosky pegou seis das melhores ondas do dia. Na sétima, conseguiu executar a manobra, mas acabou ‘engolido’ pela onde gigante. Natan Fletcher foi a procura do havaiano em um jet ski e só o encontrou 20 minutos após a queda do surfista.

Uma ambulância levou o corpo de Milosky ao Seton Coastside Medical, onde foi confirmada a morte por afogamento. O havaiano de 35 anos era casado e tinha duas filhas. Ele era da ilha de Kaui, mesmo local onde morava Andy Irons, morto em novembro do ano passado.

Pessoas ligadas ao surfe lamentaram a morte de Milosky. “Notícia muito triste. Perdemos um grande waterman, um verdadeiro herói!!! Sion Milosky, Descanse em Paz! Estou sem palavras”, postou a brasileira Maya Gabeira em seu Twitter.

Veja video em homenagem a Sion Milosky:

Fonte:UOL Esporte

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *