Sonhar com Sexo – Entenda tudo sobre o assunto!

Origem Dos Sonhos
News,

Sonhar com Sexo – Entenda tudo sobre o assunto!

O sono é composto de ciclos de cerca de 90 minutos, cada um dos quais envolve uma fase de sono lento e uma fase de sono paradoxal (REM). É nesta fase que aparecem os sonhos.

As fantasias eróticas são parte integrante de nossa intimidade desde tenra idade, mas adquirem importância principalmente na adolescência.

Por outro lado, a puberdade, propícia aos sonhos mais quentes, está intimamente ligada às primeiras emoções amorosas. É, portanto, o processo de aprendizagem da sexualidade que continuará, então, na idade adulta. É aquele momento em que, se você está sonhando e alguém te acorda você reage algo assim:

Por que sonhamos em fazer amor? A origem dos sonhos eróticos

Porque Sonhamos
Porque Sonhamos

Quanto à origem dos sonhos eróticos, os psicanalistas são categóricos: eles nunca acontecem por acaso e são o resultado de desejos sentidos durante o dia. Por exemplo, se um homem o impressionou durante o dia, é muito provável que mais tarde você sonhe em fazer sexo com ele durante o sono. 

Para que servem os sonhos eróticos?

Sonhar fazendo amor mostra que a imaginação é estimulada ou que, como diz Freud, o sonhador é capaz de construir uma situação desejada ou satisfazer seus impulsos inconscientes.

O sonho erótico é libertador, permite ao indivíduo perceber as necessidades sexuais reprimidas e, portanto, viver seu cotidiano de forma satisfatória. Livre de pressões morais, a sonhadora poderá liberar sua energia erótica e expressar todos os seus desejos sexuais, mesmo os mais absurdos.

Você sonha em ser um comedor de homens, quando na realidade você é muito fiel? Ou você sonha em fazer sexo na copiadora com aquele colega que tanto te intimida? O sonho de zero tabue bloqueios mentais.

E sonhar em fazer amor também permite que você identifique alguns desses bloqueios e até mesmo se livre deles.

Assim, uma menina um pouco frígida, mas que sonha continuamente em ter relações multi orgásmicas, pode tomar consciência de seu mal-estar e decidir consultar um especialista para resolver o problema.

Você deveria ter medo quando sonha em fazer amor com alguém?

Absolutamente não. Esses sonhos não são um sintoma de doenças, pelo contrário: indicam uma boa saúde mental.

Se seus sonhos traduzem desejos carnais ou sexuais reprimidos, pelos quais você não é responsável, eles não devem, em caso algum, ser confundidos com a realidade.

Não há necessidade de se culpar, nem de imaginar que está sofrendo de alguma forma de perversidade. Na verdade, ter sonhos eróticos é libertador e saudável!

Sonhando em fazer amor: como interpretar este sonho erótico

Significado Sonhar Com Sexo
Significado Sonhar Com Sexo

O fato de se perguntar sobre o significado dos sonhos eróticos pode ser bom e pode até trazer benefícios. É uma forma de melhorar o seu cotidiano, e, sobretudo, a sua esfera sentimental e sexual.

Em primeiro lugar, os psicanalistas distinguem dois tipos de sonhos eróticos: os que envolvem um ato sexual com penetração, que pode ser um sintoma de deficiências na vida real, de uma libido não totalmente satisfeita; e aqueles que, embora permaneçam carnais (beijos, carícias), são simplesmente um sintoma de bem-estar geral.

Para as mulheres, como para os homens, existem certos símbolos universais recorrentes. Quanto ao namoro, as situações são bastante semelhantes de pessoa para pessoa.

A isso se soma, então, a experiência de cada um, sua situação de casal e, de maneira mais geral, sua relação com a sociedade.

Esses detalhes adicionais são cruciais e nos permitem interpretar os sonhos com precisão. Existem, então, outros símbolos universais: fogo, terra, água, dia, noite, trens…

Do ponto de vista analítico, os sonhos relativos aos encontros amorosos não correspondem ao tipo de pessoa que o sonhador realmente gostaria de encontrar. , ao invés, para um lado oculto de sua personalidade.

Assim, se uma pessoa sonha com seu próprio patrão, uma pessoa de caráter firme e uma vida agitada, isso não significa necessariamente que o deseja: talvez este sonho expresse o que a sonhadora gostaria de ser e o que pensa da sua vida, talvez monótono demais para seu gosto. Vamos ver alguns símbolos recorrentes.

Objetos e lugares

Se você sonha em fazer amor com seu parceiro no trem, pode significar que seu relacionamento está no caminho certo.

Se o trem descarrilar, talvez você esteja pensando que o casal pode estar em perigo ou, se sonha em fazer amor com seu homem perto do fogo, pode significar que seu relacionamento é apaixonado e satisfatório e que o seu é realmente um relacionamento. … explosivo!

Você sonha em fazer sexo na água ou em um barco? Parabéns, isso significa que você tem um relacionamento sexual perfeito com seu parceiro. Nos sonhos, durante a relação sexual, você sempre tem cabelo coletado? Isso significa que sua sexualidade te assusta. Se, por outro lado, você tem o cabelo solto, sua sexualidade também é irrestrita!

Fazer amor na presença de animais

Os gatos são um símbolo de ternura e doçura, mas se arrancarem as garras, também de paixão e independência… Tudo o que se deseja de homem para um casamento de sucesso. A presença de cachorros diz muito sobre o relacionamento.

Se um cachorro abana o rabo e parece feliz, isso simboliza a lealdade que reina no casal. Por outro lado, um cão que range os dentes pode indicar a presença de uma traição.

E, por fim, sonhar em ficar nu em uma situação em que deveria estar vestido, é uma indicação de certo desejo de exibicionismo ou o desejo de libertar mais sua sexualidade.