Ratanabá, a cidade perdida na Amazônia
Sem dúvidas a Amazônia é um dos lugares mais intocados que existem hoje em dia no mundo, pela enorme variedade de espécies desconhecidas e também pela preservação da natureza como um todo. Mas recentemente uma teoria anda surgindo sobre a possível existência de uma civilização viva ainda nos tempos de hoje.
Os arqueólogos andam cada vez mais descobrindo diversas coisas interessantes e a mais recente descoberta é uma parte da floresta Amazônica urbanizada, uma civilização inteira que pode ter em média de 20 mil pessoas.
Isso é uma teoria bem possível já que a Amazônia é a parte mais preservada do Mundo, há um rumor em que Ratanabá seja uma cidade perdida, que ficaria perto das fronteiras da amazônia. Devido a enorme variedade de evidências de ruínas e construções que só podem ser feitas por um humano, a teoria chegou até a virar tema de filme.
A presença de Ratanabá em filmes
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal pode ser um filme baseado na história de Ratanabá já que no filme existem várias pirâmides e referências a história de Ratanabá original.
Existem diversas teorias de relatos contados por aventureiros que tentaram explorar o Amazonas com o fim de achar Ratanaba, mas curiosamente nenhum deles voltaram da Amazônia, provavelmente morreram ou desapareceram já que a selva brasileira é um dos lugares mais perigosos do mundo.
Ratanabá e Akakor, a mesma cidade?
Outro fato bizarro sobre essa história é a associação com Akakor, que pode ser outro nome dado a Ratanabá, Tatunca Nara espalhava vários boatos sobre a existência de certas ruínas perdidas e o jornalista Karl Brugger até publicou para o mundo as histórias, com o livro chamado A Crônica de Akakor. Mas o que deixa essa história mais estranha ainda é a morte do jornalista, que foi assassinado no Rio de Janeiro em 1984, logo após publicar a história.
A maldição de Ratanabá
Sem dúvidas a cidade misteriosa parece ter uma maldição, já que todos que vão a procura de informações sobre a cidade misteriosa na Amazônia tem fins terríveis, alguns até associam com algo divino, já que há uma teoria que essa civilização estava muito à frente da tecnologia da época desde os tempos antigos. Ratanabá tem o título de capital do mundo, isso por causa da Amazônia ser considerada mãe do mundo.
A visita recente de Elon Musk no Brasil também deu força a teoria entre os fãs da teoria .
Há uma teoria que Elon Musk apenas está com o interesse em Ratanabá devido à procura dessas ruínas misteriosas, e isso se aplica também a monopolização sobre a Amazônia, as estruturas feitas artificialmente chamam atenção dos principais líderes do mundo, que querem cada vez mais obter poder e conhecimento.