As pessoas mais ricas do mundo – Confira lista com 10 bilionários!

Pessoas Mais Ricas Do Mundo
News,

As pessoas mais ricas do mundo – Confira lista com 10 bilionários!

As pessoas mais ricas do mundo estão na nossa lista de hoje que visa tirar a sua curiosidade em saber quais são os seres humanos com mais “cash” no bolso. O valor apresentado está representado pelo valor líquido e patrimonial da fortuna de cada um deles.

A lista pode estar desatualizada com base na data que você visitar esse post, então pesquise bem quais são as pessoas mais ricas do mundo no momento em que estiver lendo. Vamos lá!

Quais são as pessoas mais ricas do mundo?

Conforme mencionado, o valor que vamos apresentar pode estar desatualizada, mas de qualquer forma, vale muito a pena acompanhar essa leitura até o final pra conhecer essas pessoas incríveis e a jornada que cada um teve que tomar até possuir a grana que tem hoje. Leia conosco e comece conhecendo o bilionário dono da Amazon, Jeff Bezos:

1. Jeff Bezos (EUA) – $ 177 bilhões

As pessoas mais ricas do mundo
Jeff Bezos

Levante a mão, talvez excluindo os que estão um pouco mais ágeis, os que nunca compraram na Amazon. Imagine o resultado desse tipo de pesquisa e ficará imediatamente claro para você por que, apesar do recente divórcio milionário, ele está no topo desse ranking.

Bezos teve o grande mérito de largar seu emprego de $ 200.000 por ano em Wall Street para dar vida ao projeto de sua vida, a Amazon, que agora é a líder indiscutível entre as plataformas de e-commerce do mundo. Por ter faturado surpreendentes 347,95 bilhões de dólares na receita em 2020.

2. Elon Musk (África do Sul) – $ 151 bilhões

As pessoas mais ricas do mundo
As pessoas mais ricas do mundo

A grande novidade do ranking da Forbes 2021 é Elon Musk. O sul-africano de nascimento, mas canadense por adoção, passou de um patrimônio estimado de 24,6 bilhões de dólares no ano passado para os atuais 151.

CEO e co-fundador da Tesla, Musk viu seus ativos aumentarem nos últimos meses graças à SpaceX, a empresa aeroespacial fundada em 2002 da qual ele é fundador, CEO e CTO.

3. Bernard Arnault (França) – $ 150 bilhões

As pessoas mais ricas do mundo
Bernard Arnault

O primeiro entre as pessoas mais ricas do mundo se tratando dos europeus no ranking é Bernard Arnault, o homem mais rico da França e do Velho Continente que deve sua fortuna ao conglomerado LVMH que atua no setor de luxo e moda.

Esta multinacional, com um volume de negócios de 42,6 mil milhões de euros em 2017, é proprietária de cerca de setenta marcas, sendo as mais conhecidas Louiss Vuitton, Dior, Sephora, Kenzo, Bulgari, Loro Piana, Fendi e TAG Heuer.

4. Bill Gates (EUA) – $ 124 bilhões

As pessoas mais ricas do mundo
Bill Gates

Mesmo repetindo a mesma pergunta feita para a Amazon mudando de assunto para Microsoft, você dificilmente encontraria alguém que nunca teve que lidar com um software nascido da empresa de TI Gates.

Depois de dar à luz seu império em 1975, capaz de faturar 90 bilhões de dólares em 2017, desde 2008 Bill Gates não é mais CEO da Microsoft, mas ainda ocupa o cargo de honorário, para se dedicar em tempo integral junto com sua esposa Melinda à sua Fundação que atribuiu a si própria a exigente missão de melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo.

5. Mark Zuckerberg (EUA) – $ 97 bilhões

As pessoas mais ricas do mundo
Mark Zuckerberg

Goste ou não o Facebook mudou nossas vidas, mas acima de tudo de seu fundador Mark Zuckerberg que entre as pessoas mais ricas do mundo é o mais jovem do ranking dadas às trinta e cinco velas recentemente apagadas.

A história da rede social mais popular do mundo agora é bem conhecida: de uma sala no dormitório de Harvard, Zuckerberg e alguns de seus companheiros deram origem ao Facebook, que logo foi lançado no circuito do campus universitário em nível comercial, faturando agora, após a aquisição também do Instagram e do WhatsApp, a beleza de 70,7 bilhões de dólares em 2019.

6. Warren Buffett (EUA) – $ 96 bilhões 

Warren Buffet
As pessoas mais ricas do mundo

Logo no pódio encontramos “o Mágico de Omaha” ou Warren Buffett, que deve esse apelido além da cidade de Nebraska que o deu origem também ao fato de ser reconhecido como o maior investidor de todos os tempos.

Buffett é de fato um verdadeiro mito do mundo das finanças, tanto que acumulou seus enormes ativos, mantidos na holding Berkshire Hathaway, graças a investimentos lucrativos, especialmente no setor de seguros. Como o bom jogador de pôquer, ele também deve sua sorte por ter a visão de saber como minimizar as perdas ao se deparar com negociações menos felizes.

7. Larry Ellison (EUA) – $ 93 bilhões 

As pessoas mais ricas do mundo
Larry Ellison

Quando menino, o adjetivo que mais era dado a Larry Ellison era o de “apático”, tanto que ele nem concluiu os estudos na Universidade. Sua paixão por tecnologia da informação, no entanto, o levou a encontrar um emprego em uma empresa de software.

Em 1977, com um investimento de 2.000 dólares, decidiu então fundar a sua própria empresa, que ao longo dos anos tomou o nome de Oracle e que hoje é um gigante na produção de software, tanto que em 2019 fatura nada menos de 39,5 bilhões de dólares, tornando assim o seu dono uma entre as pessoas mais ricas do mundo.

8. Larry Page (EUA) – $ 91,5 bilhões 

As pessoas mais ricas do mundo
As pessoas mais ricas do mundo

Nesse ranking sobre as pessoas mais ricas do mundo dominado pelos principais empreendedores da web, Larry Page não poderia faltar, que deve sua fortuna ao encontro durante a Universidade com Sergey Brin, seu colega de quarto, com quem daria vida ao Google.

Duas vezes CEO da gigante de Mountain View, ele era então CEO da Alphabet, holding que controla várias empresas, incluindo é claro o Google, que em 2020 movimentou 161,857 bilhões de dólares.

9. Sergey Brin (EUA) – $ 89 bilhões 

Sergey Brin
Sergey Brin

Nascido em Moscou, mas há muito tempo naturalizado dos Estados Unidos, Sergey Brin é o co-fundador do Google Inc. junto com seu colega de faculdade Larry Page. Junto com sua ex-esposa Anne Wojcicki, ele também dirige a Fundação Brin Wojcicki.

10. Mukesh Ambani (Índia) – $ 84,5 bilhões

Mukesh Ambani
Mukesh Ambani

O empresário indiano, de acordo com a Forbes, é o homem mais rico da Ásia depois de ver seus ativos passarem de 36,8 bilhões no ranking de 2020 para os atuais 84,5 em 2021.

Ele deve sua fortuna por ser o filho mais velho de Dhirubhai Ambani, fundador da Reliance Industries Limited, a maior empresa privada da Índia que opera principalmente no setor de refino e petroquímica, com um faturamento de 60 bilhões de dólares em 2018.

Essas são as pessoas mais ricas do mundo atualmente, e que provavelmente continuarão sendo por bastante tempo, apenas mudando de posição entre uns e outros até que uma nova pessoa chegue. Até a próxima!