O que é bom para ressaca? – Confira 4 remédios naturais!

Dor De Cabeca
News,

O que é bom para ressaca? – Confira 4 remédios naturais!

O que é bom para ressaca? As ressacas podem ser muito irritantes e durarem várias horas, principalmente quando se bebe muito no dia anterior, quando se bebe bebidas muito baratas e ruins ou então se faz a mistura de várias bebidas ao mesmo tempo, ou uma atrás da outra, como beber cerveja seguida de vodka.

Muitas pessoas procuram remédios milagrosos para a ressaca, mas a realidade é que nenhum desses “remédios” são milagrosos, apenas auxiliam na dor de cabeça e no corpo, além de não serem tão distantes assim de quem está com ressaca.

Neste conteúdo, vamos mostrar aos nossos leitores algumas dicas sobre o que é bom para ressaca, para você que extrapolou na bebida na noite passada e nem sabe como chegou em casa possa melhorar seus sintomas como a dor no corpo ou dor de cabeça. Quer saber o que é bom para ressaca? Então leia conosco, vamos lá!

O que é bom para ressaca?

Combater Ressaca
Combater Ressaca

O que é bom para ressaca? Conforme mencionado anteriormente, nenhuma dessas dicas são milagrosas, apenas auxiliam no processo de melhora da dor, além de que a grande maioria pode ser facilmente encontrado na geladeira de casa. Leia conosco:

Primeira dica: tenha calma

O que é bom para ressaca? Calma! Pode acontecer a qualquer pessoa levantar um pouco os ânimos em uma festa ou jantar com amigos e acabar perdendo controle do quanto bebeu. Náusea, tontura, sonolência e acidez estomacal são os sintomas clássicos enfrentados por quem exagerou no álcool e foi dormir muito embriagado.

Muita água doce, um pouco de tempo e paciência costuma bastar para o corpo recuperar o equilíbrio, mas é possível usar alguns remédios naturais para acelerar o tratamento de uma ressaca.

Hidrate-se

Apesar de líquidas, as bebidas alcoólicas desidratam o corpo que, para se recuperar mais rapidamente, precisará de um excedente de hidratação. Água natural é a maneira mais simples e eficaz de restaurar as condições normais, mas sucos espremidos na hora e centrifugados no liquidificador também podem ajudar.

Se possível, beba água ligeiramente aquecida com uma pitada de sal (mas não muito, ou corre o risco do efeito oposto). A reidratação também acelera a eliminação do álcool por meio da diurese e do suor. Em vez disso, é melhor dispensar refrigerantes e bebidas à base de cafeína (coca-cola, café, etc.), que podem irritar ainda mais as paredes do estômago e agravar a desidratação. 

Água, gengibre e limão

O que é bom para ressaca? O gengibre e o limão são dois remédios naturais clássicos para a ressaca, particularmente eficazes no combate à náusea e ao ácido estomacal. Para tomá-los, você pode mastigar um pedaço de gengibre fresco diretamente ou preparar um chá de ervas à base de gengibre e adicionar algumas gotas de limão à infusão quente.

É aconselhável usar um pouco de mel também para adoçar: o mel, de fato, fornece antioxidantes capazes de neutralizar os radicais livres produzidos pelo excesso de álcool.

A bebida deve ser saboreada quente e em pequenos goles, para não correr o risco de agravar inicialmente as náuseas. Um benefício adicional desse remédio natural para ressaca é que ele ajuda a reidratar o corpo.

Frutas frescas e sucos naturais

O que é bom para ressaca? Um café da manhã com frutas frescas é outro remédio natural para a ressaca. A ingestão de frutose e vitaminas pode, de fato, ajudar o corpo a se recuperar da ressaca.

A banana, em particular, ajuda a restaurar tão rapidamente quanto os níveis de potássio, que podem ficar deficientes após uma embriaguez, contribuindo para a sensação de cansaço típica da ressaca.

Como alternativa às frutas, você pode beber sucos, desde que sejam naturais e preparados em casa. No entanto, é melhor evitar frutas cítricas e outras frutas que podem piorar a sensação de acidez estomacal ou ser de difícil digestão. Evite sucos de saquinho ou aqueles comprados em mercados, lembre-se: sucos naturais são a solução que você procura.

Outros remédios naturais para ressaca

Outros Remédios Naturais Para A Ressaca
Outros Remédios Naturais Para A Ressaca

Mesmo a hortelã, melhor se fresca, tem propriedades digestivas que ajudam a se livrar da ressaca: preparar um chá de ervas ou uma sopa à base de hortelã, possivelmente fresca, é definitivamente uma boa ideia para se recuperar de uma ressaca.

Se você não gosta de hortelã, ou talvez não a tenha disponível, concentre-se na erva-doce e erva-cidreira, por sua vez indicadas para favorecer a digestão e o descarte do consumo excessivo de álcool. O leite, no entanto, ajuda a desintoxicar o corpo e reduz a absorção de álcool, por isso pode ajudá-lo a se sentir melhor, principalmente no alívio das dores de cabeça.

Essas foram as nossas dicas sobre o que é bom para ressaca. Lembrando que todas essas dicas foram baseadas em produtos naturais, ou seja, você ainda pode recorrer a farmácia mais próxima e solicitar ao farmacêutico um remédio especializado no problema para lhe ajudar a curar essa ressaca que tanto o incomoda. Até a próxima!