Melhores programas de culinária da TV aberta – 7 melhores!

Melhores Programas De Culinária Da TV Aberta
TV,

Melhores programas de culinária da TV aberta – 7 melhores!

Os melhores programas de culinária da TV aberta estão acessíveis a qualquer pessoa que tenha acesso, obviamente, aos canais abertos. Canais como Band, Rede Vida e Futura se destacam pela qualidade de seus programas, além de outros canais que citaremos ao decorrer do conteúdo.

Com esses programas, é possível ter uma receita diferente para cada refeição do dia, todos os dias da semana. A variedade é grande, desde programas típicos de regiões brasileiras ou países no mundo, até aqueles que falam sobre atualidades, realizam entrevistas e receitas ao mesmo tempo.

Neste conteúdo, preparamos uma lista incrível aos nossos leitores que buscam por programas interessantes sobre culinária. Afinal, hoje vamos falar sobre os melhores programas de culinária da TV aberta, com 7 representantes incríveis para você colocar aí na sua agenda e assistir diariamente. Quer saber quais são eles? Então leia conosco, deixe seu comentário no final e vamos lá!

Os melhores programas de culinária da TV aberta

1. MasterChef

Melhores programas de culinária da TV aberta
MasterChef

O MasterChef é com certeza o melhor programa de culinária da TV Aberta. É um programa que está no ar da emissora Band desde o ano de 2014, sendo que em 2021 foi realizada a sua 8ª edição. Chama a atenção de muitos brasileiros em todas as suas redes sociais, que aumentam ainda mais o prestígio do programa.

Por ter sido um dos precursores na área, é de longe o programa mais querido pelos espectadores, que avaliam todo o restante como uma mera cópia interessante do MasterChef.

O MasterChef é apresentado pela ex-jornalista da Globo e muito conhecida Ana Paula Padrão, e como jurados extremamente famosos temos os chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Até a 7ª edição, o programa contava com a jurada Paola Carosella, que deu seu lugar a nova jurada, Helena Rizzo.

2. Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde também é um programa muito tradicional, que está no ar há anos, sendo gerido e apresentado por Cátia Fonseca. Além de culinária, o programa debate sobre atualidades, astrologia e bem-estar. O programa é transmitido também na Band, de segunda à sexta a partir das 14hs.

3. Amor de Cozinha

O Canal Futura é um dos mais antigos do país, e sempre está trazendo programas de qualidade para o público que busca maior conhecimento, inclusive no campo da culinária. O programa representante do canal é o Amor de Cozinha, apresentado por Regina Tchelly.

O formato do programa é um pouco diferente dos demais, pois a apresentadora viaja para diferentes cidades e regiões do país, apresentando ao público diversas receitas que visam uma alimentação mais saudável, apesar de serem receitas muito deliciosas.

4. The Chef

Edu Guedes é um dos mais conhecidos apresentadores de culinária do país, e tem seu programa diário, de segunda à sexta, às 9hs da manhã também na Band. Ao lado de outros chefs de mão cheia, o “The Chef” realiza receitas interessantes para diversos momentos do cotidiano, desde receitas práticas até as mais requintadas.

5. Vida Melhor

Apesar de possui menor visibilidade, o representante do canal Rede Vida também está em nossa lista de melhores programas de culinária da TV aberta. O programa é apresentado por Cláudia Tenório, que fala sobre atualidades, esportes, alimentação e realiza entrevistas diárias no programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 12h30hs às 14h30hs.

6. A Bela Itália

Um dos melhores programas de culinária da TV aberta é o “A Bela Itália”, que possui 3 apresentadores, Jorge Durian, Giovanna Maira e Armando Valsani. Assim com o programa “Amor de Cozinha”, o programa “A Bela Itália” possui um formato diferente dos demais.

Aqui, aos sábados a noite, a partir das 19hs na Rede Vida é possível realizar uma verdadeira imersão na cultura italiana, com informações sobre cotidiano italiano e receitas incríveis que podem ser facilmente repetidas em casa.

7. Mais Você

Melhores programas de culinária da TV aberta
Mais Você

O MasterChef é, com certeza, o programa de culinária mais famosos e adorado de todo o país. Porém, jamais poderíamos deixar o Mais Você de fora dessa lista, afinal, estamos falando de um dos programas de culinária mais tradicionais de todo o país, estando no ar desde o ano de 1999 na Rede Globo.

O programa, apresentado por Ana Maria Braga, tornou-se famoso pela inovação no setor quando ainda pouco se falava de culinária como programa de TV. Acompanhada de seu amigo Louro José – que hoje não faz mais parte do programa, pois seu ventríloquo faleceu – a apresentadora realizou entrevistas icônicas com pessoas importantes, celebridades e outros.

Além disso, o principal, é claro, as receitas matinais que fizeram sucesso na TV brasileira. No site da Globo, na seção específica do programa, é possível acessar todas as receitas diárias que Ana Maria Braga realiza com o auxílio de suas cozinhas ajudantes – que na realidade, atualmente, fazem mais do que ela.

O programa rendeu livros de gastronomia que podem ser comprados da Editora Globo, desde os mais antigos até os mais recentes.

Esse foi o nosso guia com os melhores programas de culinária da TV aberta. Esperamos ter ajudado você a se inspirar e organizar uma agenda diária para realizar as receitas que mais gostar ou tem vontade de aprender. Ficou alguma dúvida? Então comente abaixo que vamos lhe responder o mais brevemente possível. Até a próxima!