Como ver um perfil privado Instagram? – Aprenda 3 maneiras!

Como ver um perfil privado Instagram
News, Tecnologia,

Como ver um perfil privado Instagram? – Aprenda 3 maneiras!

Como ver um perfil privado Instagram? O que devemos fazer para conseguir visualizar as fotos, vídeos e stories de uma pessoa que tem uma conta fechada para quem não a segue? Bem, apesar de não ser uma tarefa fácil, existem alguns truques interessantes que queremos lhe mostrar hoje, então nos acompanhe!

Muitas das pessoas que você conhece e que usam o Instagram definiram seu perfil como privado, buscando selecionar cuidadosamente as pessoas a quem mostrar os conteúdos que compartilham na rede social.

Mesmo que você esteja morrendo de vontade de “espionar” as contas deles, não quer dar a eles a “satisfação” de começar a segui-los no app e, portanto, está se perguntando se há uma maneira de resolver o problema.

Intrigado com essa possibilidade, você se jogou no Google em busca de como ver perfil um privado Instagram e acabou nesse nosso tutorial. Mas temos que dar a má notícia imediatamente: como é óbvio, não há maneiras de acessar o conteúdo de um perfil do Instagram, se ele foi definido como privado pelo seu proprietário.

No entanto, existem alguns “truques” que, se implementados da forma correta, podem permitir que você acesse, pelo menos em parte, o conteúdo das contas em questão. Leia conosco e descubra como ver um perfil privado Instagram. Vamos lá!

Informações preliminares sobre como ver um perfil privado Instagram

Como ver um perfil privado Instagram
Informações preliminares

Antes de ir direto ao ponto e analisar, em detalhes, algumas soluções possíveis de como ver um perfil privado Instagram sem ser um seguidor do mesmo, precisamos lhe fornecer informações que o ajudarão a compreender melhor alguns dos procedimentos explicados nos parágrafos seguintes.

Em primeiro lugar, saiba que os perfis privados do Instagram possuem, por motivos óbvios, um nível de privacidade muito elevado, o que torna bastante difícil poder identificar o conteúdo neles publicado, uma vez que estes são compartilhados apenas com os seguidores que o proprietário do perfil aprova.

Isso significa que, se um usuário publicar uma postagem na qual ele inseriu uma hashtag, não será possível identificá-la nem mesmo pesquisando por hashtag, pois a postagem só será visualizada por usuários que já fazem parte de sua lista de seguidores. Continue lendo conosco e descubra como ver um perfil privado Instagram!

Truques de como ver um perfil privado Instagram

Conforme mencionado na introdução, não há uma maneira oficial de fazer isso, mas existem assim alguns truques interessantes de como ver um perfil privado Instagram. Quer saber como? Abaixo, selecionamos as 3 principais formas de fazer isso, leia com a gente!

1. Monitore outras redes sociais

Como ver um perfil privado Instagram
Como ver um perfil privado Instagram? Monitore outras redes sociais!

Monitorar outras redes sociais é uma boa maneira de tentar ver o conteúdo postado no Instagram a partir de perfis privados que você não segue. Como é possível ler na página da Central de Ajuda do Instagram, na verdade:

“(…) se uma pessoa com um perfil privado compartilhar uma foto ou vídeo em uma rede social (como Twitter, Facebook, etc.) usando o Instagram, a imagem será visível nessa rede social e o link de conteúdo ficará ativo. Em outras palavras, qualquer pessoa com acesso ao link/URL direto da imagem poderá ver a foto (…)”.

Poder visualizar os conteúdos privados que interessam indo procurá-los em outras redes sociais pode ser um pouco complicado, mas ainda é uma opção que não pode ser descartada.

Lembre-se, no entanto, que, para isso, duas condições fundamentais devem ocorrer: a primeira é que os conteúdos foram efetivamente publicados em outras plataformas (por exemplo, Facebook).

A segunda é que os conteúdos em questão foram postados com configurações de privacidade para ficarem visíveis (se os conteúdos também foram postados em particular n  Facebook, você não poderá visualizá-los de qualquer maneira).

2. Use outras contas

Outro truque que pode ser usado como uma das técnicas de como ver um perfil privado Instagram é usar outras contas além daquela que não segue o perfil fechado em questão.

Talvez você possa pedir a um amigo ou familiar que segue o perfil privado de seu interesse para permitir que você veja o conteúdo compartilhado pela conta em questão em seu dispositivo.

Obviamente, se a pessoa com quem você está falando não lhe faz esse “favor”, não continue insistindo. Se quiser, você também pode criar uma conta falsa e enviar a solicitação para o perfil privado usando o último.

A criação de contas “alternativas” no Instagram não viola explicitamente as condições de uso do serviço, mas isso não significa que você pode usá-lo para se comportar incorretamente com os outros, porque isso significa que seria uma violação das regras da rede social fotográfica.

Depois de criar a conta, vá para o perfil privado que deseja “espionar”, toque no botão “Seguir” e aguarde até que sua solicitação seja aceita. Quando o usuário concorda em permitir que você siga sua conta, você poderá visualizar livremente os conteúdos que ele publicou, sem permitir que você descubra sua verdadeira identidade.

3. App para ver perfis privados no Instagram sem seguir

Como ver um perfil privado Instagram
Use apps externos!

A última forma de como ver um perfil privado Instagram é utilizando apps. Ao visitar alguns fóruns online, você descobriu aplicativos para ver perfis privados no Instagram sem seguir? Fique longe disso!

Este tipo de soluções, que prometem visualizar o conteúdo compartilhado por perfis privados no Instagram mediante o pagamento de uma taxa ou no momento do registro, não só não funcionam, como podem até constituir um grave perigo para a sua privacidade.

Por trás desses aplicativos (e serviços online que prometem as mesmas coisas) existem, na verdade, quase sempre, golpistas e pessoas mal-intencionadas prontas para coletar dados do usuário e revendê-los a terceiros.

Portanto, não recorra a tais soluções por nenhum motivo, sejam elas gratuitas ou não, porque elas não funcionariam em qualquer caso. Gostou das nossas dicas? Até a próxima!