Como consultar o benefício do Bolsa Família pelo CPF: Rápido e fácil.

Consultar Bolsa Familia
Como,

Como consultar o benefício do Bolsa Família pelo CPF: Rápido e fácil.

O bolsa família é um programa social do governo que beneficia uma parcela da população que vive em situações mais vulneráveis.

O programa teve início nos finais dos anos 2000 e desde então se mantém como uma das principais fontes de rendas da famílias mais necessitadas.

No artigo de hoje, aprenderemos sobre como fazer a consulta a esse benefício através do CPF do titular de maneira fácil, ágil e rápida. Nos acompanhe!

Como existem varias formas de consulta separamos por topicos.

Realizando a consulta pelo telefone.

Consultar o saldo do bolsa família pelo CPF, é muito simples.

Caso você não tenha acesso fácil à internet, basta ligar para algum desses números:

  • Caixa econômica federal: 0800 726 0207
  • Saque da Caixa: 0800 726 0101
  • Ministério do desenvolvimento social: 0800 707 2003

Realizando a consulta de maneira online pelo site e aplicativo.

E existe também, uma outra possibilidade, que é através do site da caixa, onde você pode optar por fazer a sua pesquisa por estado, município ou por família.

A última forma, para ter acesso a essa informação, é através do aplicativo “bolsa família”.

Basta baixar aplicativo bolsa família para ver seu saldo pelo CPF.

Veja esse passo a passo, como é simples:

  1. Primeiro você deve abrir a loja de aplicativos do seu celular, pesquisar por bolsa família caixa e selecionar o aplicativo.
  2. Depois, clique em instalar e após isso, será necessário realizar um pré-cadastro, que deverá ser feito seguindo as instruções do próprio aplicativo.
  3. Feito o cadastro, basta acessar o aplicativo clicando na opção “CPF”. Digite o número do seu CPF e clique em acessar.
  4. Após fazer isso, você será direcionado para uma página, onde conseguirá visualizar todas as informações referentes ao seu benefício.

App na playstore para android aqui

App store para IOS aqui

Como saber se foi aprovado

Para realizar outra consulta, como saber se o auxílio do bolsa família foi aprovado, dá pra ser realizar também pelo CPF.

Para fazer essa pesquisa do bolsa família pelo CPF, você poderá seguir o passo a passo anterior e realizá-la pelo aplicativo.

Caso o seu benefício tenha sido aprovado, você verá uma tela em que consta a informação “benefício liberado” juntamente com a data em que o mesmo ficará disponível para saque.

Se preferir fazer essa consulta por telefone, lembre-se de fazer a ligação dentro dos horários de atendimento da caixa.

Você também poderá conferir a situação do seu benefício, através do site da caixa, abrindo a página do Google e pesquise por “consulta bolsa família”. Clique no primeiro link que será exibido e você será direcionado para o site.

Nessa nova página, você deverá clicar em “consulta benefícios por família” e digitar o número do CPF do responsável legal, informando o nome completo do responsável e assim, você conseguirá ter acesso ao seu extrato de forma online, utilizando o seu CPF, por meio do site da caixa.

Calendario de Pagamentos para Bolsa Familia 2021

Calendario Bolsa Familia 2021
Calendario Bolsa Familia 2021