Brasil Foods (Sadia/Perdigão) subira preço em ate 10%
Brasil Foods, empresa de alimentos dona das marcas Sadia/Perdigão, pretende reajustar o preço de seus produtos entre 5% e 10% “imediatamente”, para compensar o aumento de custos, afirmou hoje o presidente da Brasil Foods, José Antonio do Prado Fay.
A alta do preço dos grãos, que respondem por cerca de 25% dos custos de produção de aves e suínos, e o aumento de despesas devido à readequação da produção da companhia — necessária com a transferência de fábricas para a rival Marfrig por ordem do Cade — impactaram o resultado da empresa no segundo trimestre. O lucro caiu 99%, para R$ 6 milhões.
“Não existe espaço para não repassar. O prejuízo seria tremendo”, disse Fay. No segundo trimestre, a empresa aumentou o preço dos produtos vendidos de 1% a 2%, em média, o que foi insuficiente para compensar o aumento dos custos. Só o preço do milho avançou 15% no período.
Segundo Fay, os reajustes devem ocorrer tanto no mercado interno como no externo, e podem aumentar no final do ano.
No exterior, alguns países devem oferecer resistência em aceitar repasses, como o Japão, por ter elevados estoques, e a Europa, onde a concorrencia local.
No mercado doméstico, os repasses já ocorrem, porém de forma mais lenta. “O mercado interno não está ajudando, mas também ainda não está atrapalhando”.
Tudo isso já era esperado já que quando uma empresa toma prejuizo a ordem natural e descontar no consumidor.
Resta sabe que rumo tomara a Brasil food já que se ficar como a Sadia vao se dar mal e ir rpa mao de outra empresa.