|

Tragedia em Santa Maria RS – Incendio em Santa Maria RS

Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)

Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 245 mortos na madrugada deste domingo (27), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.

Maior incendio

O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo.

Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças.

Tragedia de Santa Maria

O número de vítimas até o momento já é maior que o incêndio no edifício Joelma, em 1974, que deixou 188 mortos e foi o maior incêndio do Estado de São Paulo e agora o terceiro maior do Brasil.
Tragédias


A tragedia e Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais. O maior número de mortos em apenas um único fato no Brasil foi em janeiro de 2011, quando mais de 900 pessoas morreram em chuvas na Região Serrana do Rio.

Tempestades também foram a causa do segundo, do terceiro e do quarto maiores desastres brasileiros. Mais de 500 pessoas morreram na região metropolitana do Rio, no fim de 1966 e no início de 1967, e 465 foram vítimas de uma série de chuvas em Caraguatatuba (litoral norte de SP), em março do mesmo ano.

Há dois anos, 256 pessoas morreram após as chuvas de 6 de abril no Rio e em Niterói, em especial no deslizamento do morro do Bumba, um antigo lixão na zona norte niteroiense.

O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros –o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).

Ajude as vitimas da tragedia de Santa Maria

Mais de duzentas pessoas já compareceram ao Hemocentro Regional de Santa Maria (Alameda Santiago do Chile, 35) para doar sangue as vítimas do incêndio da Boate Kiss. Segundo a diretora do Hemocentro, Carla Coelho o estoque para a situação já está suficiente, inclusive já foram agendados grupos para doação até a próxima terça-feira. A diretora solicita que as pessoas interessadas em doar compareça no fim da próxima semana ou próximo ao carnaval, pois até lá o volume de do estoque de doações deverá ter diminuído. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: (55) 3221-5262 ou 3221-5192.

O Serviço de Hemoterapia do Hospital de Caridade de Santa Maria atendeu cerca de 100 pessoas até o momento, sendo efetivadas 58 coletas de doações, segundo informações de profissionais do local. Para o dia de hoje não serão feitas novas coletas, porém no decorrer da semana as pessoas podem ir até o Banco de Sangue (Avenida Presidente Vargas, 2291, 2° andar), das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia) para realizar doações. Informações: (55) 3221-2999.
Fontes: G1 cgn UOL Noticias

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=15260

Posted by on jan 27 2013. Filed under News. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]