BBC – Khadafi está determinado a matar maior número de opositores, diz Hillary

Home » News » Internacional » BBC – Khadafi está determinado a matar maior número de opositores, diz Hillary

By nesqueci on 17 de março de 2011. No Comments

Hillary condenou uso de força regional para aplacar protesto no Bahrein

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira em entrevista à rede de televisão CBS que o líder líbio, Muamar Khadafi, parece determinado a matar o maior número possível de pessoas em sua tentativa de retomar o controle do país.

Em viagem ao Egito, Hillary afirmou que várias ações estão sendo consideradas, entre as quais uma zona de exclusão aérea, para “proteger os cidadãos líbios de seu próprio líder, que parece determinado a voltar ao passado e a matar o máximo de pessoas possível”.

“O que se vê hoje é o reconhecimento de que qualquer coisa decidida pelo Conselho de Segurança da ONU deve incluir a liderança árabe e a participação árabe”, disse a secretária de Estado, segundo um repórter que presenciou a entrevista.

Hillary disse ainda que o Bahrein e seus vizinhos do golfo Pérsico estão “no caminho errado” ao usar forças regionais para ajudar a manter a ordem no reino.

Nesta semana, a Arábia Saudita e outros países do golfo enviaram centenas de soldados para auxiliar forças de segurança do Bahrein, onde manifestantes liderados por muçulmanos xiitas estão protestando contra a monarquia sunita.

Autoridades dizem que ao menos cinco pessoas morreram em confrontos no país.

Segundo ela, a situação no país árabe é “alarmante”, e o uso de força contra manifestantes pacíficos não é uma alternativa para negociações visando a uma abertura democrática.

Hillary disse também que os Estados Unidos pediram ao governo bareinita que seja prudente e mantenha instalações médicas abertas para que os feridos possam ser tratados.

Fonte:BBC Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *