Você sabe o que é nescessário para financiamento de imovéis?

Cotidiano,

Você sabe o que é nescessário para financiamento de imovéis?

0
(0)

Financiar um imóvel próprio é a maneira que muitas pessoas encontram para comprar sua casa ou apartamento. E, nos últimos anos, financiar um imóvel tem sido cada vez mais fácil. Saiba o que é necessário para fazer o financiamento de sua casa própria e sair do aluguel.

O primeiro passo para financiar um imóvel é verificar se o financiamento vale a pena, já que existem taxas de juros para este financiamento. Conheça as linhas de crédito disponíveis no mercado e escolha aquela que melhor atender às suas necessidades e condições.

Diversas instituições bancárias, como o Itaú e o Bradesco, oferecem opções de financiamento de imóveis. A Caixa Econômica Federal, no entanto, é a instituição que mais realiza financiamento de imóvel. Através da Caixa, por exemplo, é possível financiar imóveis novos ou usados; em alguns casos, o financiamento pode chegar a 100% do valor do imóvel. No site www.caixa.gov.br é possível simular seu financiamento e verificar os juros cobrados.

Depois de escolher o melhor financiamento para você, é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica munido de documentos, como documento de identidade, CPF, comprovante de renda, e outros documentos, que variam de acordo com o financiamento escolhido. É necessário ter mais de 18 anos para solicitar o financiamento de imóvel.

Por fim, é preciso escolher o imóvel a ser financiado e, se o financiamento for aprovado pela Caixa, deve-se acertar o valor financiado e o tempo do financiamento e assinar o contrato do financiamento do imóvel com a Caixa Econômica. Dúvidas sobre financiamento e documentação necessária para solicitar este serviço podem ser obtidas no site da Caixa ou pelo SAC: 0800 726 0101.

Fonte:Site Parceiro Imovéis Price

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.