Conecte-se conosco

Atualidades

Twitter deve ceder dados de pessoas ligadas ao WikiLeaks .

Publicados

em

Três usuários dos microblogs já disseram que vão apelar da decisão da Justiça

Promotores americanos que atuam nas investigações do WikiLeaks poderão pedir que o Twitter forneça dados das conta de seus usuários que tenham algum vínculo com as apurações. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira, por uma juíza federal dos Estados Unidos. O site de denúncias, fundado pelo australiano Julian Assange, é responsável por divulgar milhares de documentos diplomáticos dos EUA.

A lei federal permite que os promotores obtenham dados eletrônicos sem um mandado de busca. Três dos usuários que são investigados pelo governo pediram que a juíza reverta a ordem.

Eles afirmam que o governo está abusando da legislação de uma forma que fere as proteções legais da liberdade de discurso e de associação. Os advogados desses usuários disseram que apelarão da decisão.

O WikiLeaks causou a fúria do governo dos EUA após a divulgação de milhares de documentos diplomáticos secretos do país e informações sobre as guerras do Afeganistão e do Iraque. Os promotores americano planejam processar o WikiLeaks por espionagem.

(Com Agência Estado)

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/twitter-tera-de-ceder-dados-de-usuarios-ligados-ao-wikileaks-aos-eua

—————————————————————————————————————-

Mostrando que o país da liberdade não exita em tirala quando lhe covem.

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *