Sindicatos de artesãos de Hollywood para estúdios: não adiem nosso acordo por causa de suas “más decisões comerciais”

sindicatos-de-artesaos-de-hollywood-para-estudios:-nao-adiem-nosso-acordo-por-causa-de-suas-“mas-decisoes-comerciais”
Cinema,

Sindicatos de artesãos de Hollywood para estúdios: não adiem nosso acordo por causa de suas “más decisões comerciais”

0
(0)

Ao final de sua última semana de negociações com estúdios e streamers de Hollywood, as uniões que compõem a coalizão Hollywood Basic Crafts adotaram um tom desafiador.

Declaração da Coalizão

Em uma declaração na quarta-feira, os grupos trabalhistas afirmaram que as grandes empresas de entretenimento presentes à mesa de negociações “podem e devem respeitar” os trabalhadores que as uniões coletivamente representam, incluindo cerca de 7.600 motoristas, eletricistas, estucadores, fornecedores de catering, encanadores, operários, gerentes de localização e treinadores de animais, entre outros.

O grupo, composto pelos Teamsters Local 399, IBEW Local 40, LiUNA! Local 724, UA Local 78 e OPCMIA Local 755, afirmou que espera “ver as empresas tentarem usar táticas de intimidação contra os termos e condições razoáveis que nossos membros estão lutando para conquistar nessas negociações” nas próximas semanas, sem especificar quais seriam essas táticas. O grupo argumentou ainda que seus membros “não serão os que terão que equilibrar o orçamento das decisões de negócios ruins da empresa no último ano.”

Propostas e Prazos

Na terça-feira, a Alliance of Motion Picture and Television Producers, que representa a administração nas negociações trabalhistas de Hollywood, apresentou às uniões suas contrapropostas mais recentes. O grupo Hollywood Basic Crafts afirmou que trabalhará em suas respostas antes que as discussões sejam retomadas na segunda-feira, 8 de julho. As negociações estão programadas para encerrar em 19 de julho, antes das datas de expiração de vários contratos em 31 de julho.

Quando as negociações forem retomadas na segunda-feira, “Esperamos ver a AMPTP pronta para sentar novamente à mesa e estar preparada para negociar e ‘se importar’ com as questões que nossos membros enfrentam”, afirmou o Hollywood Basic Crafts. “Como compartilhado anteriormente, não temos interesse em negociar contra nós mesmos. Estamos preparados para buscar datas adicionais para que as prioridades centrais de nossos membros sejam ouvidas, compreendidas e atendidas pelos empregadores, se não estiverem preparados para fazer isso até 19 de julho.”

Reação e Comentários

O The Hollywood Reporter entrou em contato com a AMPTP para comentários. A última vez que o Hollywood Basic Crafts atualizou seus membros sobre as negociações, os líderes sindicais alegaram que os estúdios estavam demonstrando uma “falta de urgência” em abordar as preocupações centrais de seus membros. “No final de nossas datas programadas para junho, queremos deixar claro que não estamos interessados em negociar contra nós mesmos,” afirmaram a presidente do Hollywood Basic Crafts, Lindsay Dougherty, e outros quatro líderes sindicais na época.

Comparação com IATSE

Essas duas últimas mensagens da equipe de negociação do Hollywood Basic Crafts diferem no tom das enviadas pela união de equipes IATSE, que, ao longo de suas recentes negociações dos acordos Basic Agreement e Area Standards Agreement, geralmente ofereceu aos membros uma sensação de progresso na mesa de negociações. A IATSE fechou acordos provisórios para seu Basic Agreement em 25 de junho e para seu Area Standards Agreement em 27 de junho.

Com esses grandes contratos de equipe quase finalizados — os membros da união IATSE ainda precisam ratificar os acordos antes que possam entrar em vigor — todas as atenções estão voltadas para o Hollywood Basic Crafts, à medida que as negociações se aproximam do prazo final de 31 de julho. A chefe das negociações, Dougherty, disse ao THR em junho que não planeja convocar uma votação de autorização de greve, mas se os membros rejeitarem o acordo alcançado por seus líderes, “isso será uma autorização de greve.”

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.