RJ: Bebê quebra a perna dentro de maternidade em São Gonçalo

Cotidiano, Jornalísticos,

RJ: Bebê quebra a perna dentro de maternidade em São Gonçalo

0
(0)

Em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, um bebê prematuro quebrou o fêmur depois de sofrer uma queda no hospital. A família foi surpreendida ao encontrar a criança com a perna imobilizada.

O raio-x mostra a gravidade e o tamanho da lesão. O fêmur da perna do bebê de 15 dias quebrou no meio. A mãe da criança ainda não consegue acreditar. O sentimento é de susto e indignação.

Vitória Manuela Mota nasceu prematura no Hospital Infantil Darci Vargas, em São Gonçalo. Há uma semana a menina precisou fazer tratamento para combater a pele amarelada, um fenômeno resultante do rompimento de células vermelhas do sangue. Depois do procedimento, ela voltou com a perna enfaixada.

Vitória está na UTI, alimentada por uma sonda. Não há previsão de alta. Fernanda conta que precisou brigar com os funcionários do hospital para que o exame de raio-x fosse feito. Só assim a fratura foi diagnosticada.

Uma sindicância interna do hospital apontou que a fratura foi causada por uma queda. Um técnico de enfermagem que estava de plantão foi exonerado. A polícia fez exames de corpo delito e a família vai processar o município de São Gonçalo e a equipe médica.

Há quase um mês outro erro médico envolvendo bebês. Camille Nascimento teve a perna amputada depois de passar por uma cirurgia na cabeça. A menina sofreu uma queimadura, provocada pela placa do bisturi elétrico. Até agora ninguém foi punido.

A direção do Instituto Fernandes Figueira, na zona sul, aguarda pelo resultado de uma sindicância. Camille continua internada e, na segunda-feira, vai passar por nova cirurgia. Desta vez, será colocada uma sonda para ajudar na alimentação. Com isso a menina poderá sair da incubadora.

Fonte: eBand

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.