Quem são o BTS? – Conheça a banda de K-pop sul-coreana!

Quem São O BTS
News,

Quem são o BTS? – Conheça a banda de K-pop sul-coreana!

Quem são o BTS? Eles são o número 1 do K-pop mundial: descubra tudo sobre o BTS, a banda coreana que está conquistando o mundo. Álbuns, tours e curiosidades. O BTS foi o primeiro Grupo K-Pop a estrear em #1 no Top 200 da Billboard, o primeiro grupo coreano a ter três únicos certificados de ouro nos EUA e o único grupo a receber o prêmio “Top Social Artist” por três anos consecutivos no Billboard Music Awards (2017, 2018 e 2019). 

A banda, formada em 2013 em Seul, é composta por “RM”, “Jin”, “Suga”, “J-Hope”, “Park Ji-min”, “V” e “Jeon Jung-kook”. 

A história deles (e a das ARMY’s, suas fãs obstinadas) também é contada nas páginas do livro não oficial “BTS – Bulletproof Boys”, da editora HarperCollins também disponível na Amazon.

O álbum que fez sucesso mundial (mais de 1,8 milhão de cópias vendidas mundialmente) é “Love Yourself”, o segundo disco da trilogia que leva o mesmo nome. Os tópicos abordados são os de dor e sofrimento causados por uma separação. Este é seu sexto álbum de estúdio e o primeiro a ter estreado no topo da Billboard 200 dos Estados Unidos.

BTS é uma das boy bands mais populares em sua terra natal, a Coreia do Sul, e agora também no mundo todo. Seu gênero, o K-pop, não deve ser confundido com pop ocidental. O gênero, que surgiu pela primeira vez por volta dos anos 90, aproveita a música americana como hip-hop, R&B, eletrônica e dança e a reinterpreta de acordo com os cânones asiáticos. Leia conosco e saiba quem são o BTS!

Quem são o BTS, a banda de K-pop que está levando o ocidente à loucura?

Quem são o BTS?
Descubra quem são O BTS

A banda coreana BTS é composta por sete membros, todos homens e estreou pela primeira vez em 2013 com o eloquente single “2 Cool 4 Skool”. Sua música ganhou a atenção da crítica e dos fãs desde o início, chegando imediatamente ao exterior para estabelecer recordes sem precedentes na história do K-pop.

Com seus álbuns “Dark & Wild” (2014), “The Most Beautiful Moment in Life, Part 2” (2015), “The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever” (2016) eles consolidaram um sucesso que estava destinado a crescer.

Os dois últimos discos mencionados entraram totalmente na Billboard 200, e “Young Forever” ganhou o prêmio de “Álbum do Ano” em 2016 no “Melon Music Awards”.

Também em 2016, seu álbum “Wings” alcançou a posição 26 na Billboard 200, classificando-os como a banda de K-pop mais popular fora da Coreia do Sul na história. O BTS quebrou seu próprio recorde no ano seguinte, no entanto, com “Love Yourself: Her” e o single “DNA” que conseguiu pousar na Billboard Hot 100.

O que é BTS em português?

A sigla BTS vem do coreano “Bangtang Sonyeondan”, que significa “escudeiros à prova de balas”. Os meninos da boy band não são apenas excelentes cantores, cuidadosamente escolhidos nas severas audições da “Big Hit Entertainment”, mas também dançarinos formidáveis.

Em 2017, o BTS entrou no Guinness Book of Records por ser a banda da história com mais interações no Twitter. Um sucesso tão grande que a mesma mídia social dedicou um emoji a eles, o primeiro na história da música coreana.

Ao longo de dezembro, o BTS recebeu mais de meio bilhão de curtidas ou retweets em todo o mundo – mais do que o presidente dos EUA, Donald Trump e Justin Bieber juntos.

A primeira turnê mundial do BTS começou em agosto de 2018: a “Love Yourself World Tour”, que promovia o álbum recém-lançado na época “Love Yourself: Answer” com mais de 7 paradas na Europa, todas sendo esgotadas em menos de 1 semana.

Qual é a música mais ouvida do BTS?

Qual A Música Mais Ouvida Do BTS
Qual é a música mais ouvida do BTS?

E qual é a música mais ouvida do BTS? Bom, quem leva esse título é a faixa “Dinamyte”, lançada em 2020, sendo uma das mais viciantes do grupo e feita justamente pra segurar seus fãs com o digle “chiclete”. Além dessa, um dos trabalhos individuais do septeto, Park Jimin, fez história: Promise, canção lançada pelo cantor no final de 2018, alcançou a marca de 275 milhões de reproduções no Soundcloud e se tornou a música mais ouvida na história da plataforma.

BTS: os reis das redes sociais

Se você usa o twitter, então provavelmente sabe quem são o BTS. Música, mas também social: todos falam do BTS nas redes sociais, tanto que em 2017, 2018 e 2019 foram agraciados com o título de “Top Social Artist” no Billboard Music Awards, além de ingressar no Guinness Book of Records em 2018 como grupo musical com o maior número de interações no Twitter.

Qual a idade dos membros do BTS?

Conforme mencionamos anteriormente, o BTS é formado por 7 sul-coreanos escolhidos a dedo em audiências de talento. As idades deles são curiosidade de muitas pessoas. Qual a idade dos membros do BTS? Especificamos abaixo, leia:

  1. RM: 27 anos, nascido em 1994;
  2. Jin: 28 anos, nascido em 1992, faz 29 anos em dezembro deste ano de 2021;
  3. Suga: 28 anos, nascido em 1993;
  4. J-Hope: 27 anos, nascido em 1994;
  5. Park Ji-min: 26 anos, nascido em 1995;
  6. V: 25 anos, nascido em 1995, faz 26 anos em dezembro deste ano de 2021;
  7. Jeon Jung-kook: 24 anos, nascido em 1997.

Quais os próximos shows do BTS?

Quem são o BTS?
Quais são os próximos shows do BTS?

A boy band sul-coreana BTS planeja fazer shows ao vivo em Los Angeles em novembro pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus, que a obrigou a cancelar turnês mundiais e recorrer a apresentações virtuais, informou a empresa que agencia a banda nesta terça-feira (28).

Batizados de “Permission to Dance on Stage”, os shows acontecerão no Estádio SoFi da cidade norte-americana nos dias 27 e 28 de novembro e 1º e 2 de dezembro, disse a Bit Hit Music.

“Fazer um show presencial no meio da Covid-19 não é fácil”, disse a empresa em um comunicado publicado em sua plataforma de fãs Weverse. “Podemos realizar o show nos Estados Unidos depois de levar em consideração os regulamentos de saúde nacional e regional”.

Os eventos serão as primeiras apresentações ao vivo do grupo de sete integrantes desde que eles encerraram a turnê que foi da América do Norte à Europa e à Ásia em abril de 2019. Até a próxima!