Polícia já sabe quem matou jovens em boate da Praça da Espanha
Policiais da Delegacia de Homicídios de Curitiba já identificaram o homem que teria matado dois jovens na madrugada do último sábado (20), na saída da Boate Celebrare, na Praça da Espanha. O suspeito deixou cair a carteira de identidade na confusão e foi identificado por testemunhas como o autor dos disparos. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, disse que os policiais foram até a casa do suspeito e não o encontraram. “Se ele não aparecer nas próximas horas, deverá ser decretada sua prisão preventiva com base nos depoimentos de testemunhas e vítimas que estamos recolhendo”, disse a delegada.
A polícia não revelou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações. Segundo a delegada, testemunhas disseram que este rapaz, acusado de ter atirado na saída da boate, estava ajudando um colega bêbado a sair do estabelecimento junto com mais um amigo. O grupo das vítimas teria feito comentários sobre o estado do rapaz embriagado o que teria irritado o suspeito que foi até o carro, apanhou uma arma e voltou atirando. Morreram Edson Luiz de Oliveira, de 18 anos, com um tiro nas costas, e Guilherme Henrique dos Santos Silva, de 16 anos. Ficaram feridos e permanecem internados Vanessa de Paula Torrini, de 18 anos, L.A.P.B., de 15 anos, e Tiago Luiz Araújo, de 18 e Celso Luiz Merlini Berri.
Segundo a polícia, Guilherme estaria na boate porque teria usado a identidade de um amigo maior, já que é proibida a entrada de menores de 16 anos.
A polícia já tem imagens do circuito interno da boate em que aparecem os três suspeitos de envolvimento no assassinato dos dois jovens e na tentativa de assassinato de outros clientes que estavam no local.
Despedida
O grupo em que estavam as vítimas fatais estava comemorando a despedida de Celso Luiz Merlini Berri, um jogador de futebol que iria para a Itália jogar. Ele permanece internado em Curitiba.
Segundo testemunhas, os disparos duraram menos de um minuto, e foram feitos em sequência. No local, a perícia encontrou várias cápsulas de pistola calibre 9mm.
FOnte:Banda B AM