Cotidiano,

O Popular – Feira de adoção de animais termina com lista de espera em Goiânia-GO

Grande procura por cães e gatos surpreendeu coordenação do evento

A primeira Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada neste domingo (27)  pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Goiânia está sendo considerada um sucesso. Todos os bichos disponibilizados foram adotados na primeira edição do evento este ano.


Por causa da grande procura, dezenas de pessoas que foram ao evento tiveram de se cadastrar em uma lista de espera para adotar um animal, segundo o diretor do departamento, Geraldo Rosa.



Os animais disponibilizados para adoção são aqueles capturados pelo Departamento de Vigilância quando encontrados nas ruas em situação de abandono. Depois da captura, o animal permanece no órgão por três dias. Caso o dono não apareça para buscá-lo, ele passa por uma avaliação de seu estado de saúde. Se estiver agressivo ou com sinais de doença é sacrificado. Caso contrário, é castrado, vacinado, vermifugado e disponibilizado para adoção


Geraldo Rosa informa que não há previsão para realizar outra feira, pois isso depende da disponibilidade de animais. Contudo, ele explica que os interessados podem ligar no próprio Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental para saber se há bichos no local. A adoção é gratuita. Mais informações: (62) 3524 3130.

Fonte: http://www.opopular.com.br/#27fev2011/cidades-53511/em_goiania_-_feira_de_adocao_de_animais_termina_com_lista_de_espera