O JORNAL WEB – Preso assaltante que explodia bancos e caixas eletrônicos em AL e PE

Ari Soldado (Foto: PF-PE)
Um assaltante responsável pelo aliciamento, logística e aquisição de dinamite para efetuar explosões em bancos e caixas eletrônicos em Alagoas e Pernambuco foi preso na última quarta-feira (23). Segundo as informações da Polícia Federal, José de Arimatéia Rodrigues de Lima, conhecido como Gordinho ou por Ari-Soldado, 29 anos, aprendeu a lidar com armas e explosivos por ter servido ao Exército.

De acordo com a PF, José de Arimatéia atuou em diversas ações criminosas. Uma delas foi o assalto a um carro forte da empresa Preserve, no dia 16 de agosto de 2010. Os bandidos levaram R$ 500 mil quando a agência do Banco Real da Avenida Bernardo Vieira de Melo em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, seria abastecida. Ouve troca de tiros e o vigilante Edvaldo Cícero Ambrósio Cunha, de 29 anos, foi atingido por um tiro no peito e dois nas pernas e morreu no local.

Outra atuação criminosa em que José de Arimatéia atuou aconteceu no dia 5 de outubro de 2010. A quadrilha em que ele atuava pretendia explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no município de Maribondo, em Alagoas. Ao perceberem a presença de uma barreira policial, os assaltantes dispararam contra os agentes da PF.

Na ação, um assaltante morreu e três foram imediatamente presos. Os policiais ainda conseguiram prender outros dois bandidos, quando eles tentavam resgatar José de Arimatéia, que havia se escondido nas mediações da cidade de Tanque D′arca, também em Alagoas, e desde então continuava foragido.

Após ser autuado, o acusado foi submetido a exame de corpo de delito. Ele será encaminhado para Maceió, onde ficará custodiado na Carceragem da Polícia Federal.

Fonte: http://www.ojornalweb.com/2011/02/24/preso-assaltante-que-explodia-bancos-e-caixas-eletronicos-em-al-e-pe/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *