José Wilker morre de infarto aos 66 anos

Atualidades, TV,

José Wilker morre de infarto aos 66 anos

0
(0)


O ator José Wilker, 66, morreu essa manhã(sábado) na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia.

“Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada”, afirmou Rangel produtor de Teatro.

O socorro foi chamado por Claudia, que mora em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h, mas os médicos não conseguiram reanimar o ator. Na noite da última sexta, o ator estava aparentemente bem, ensaiando para uma peça que ia dirigir, disse Rangel.

José Wilker de Almeida deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos.

A atriz Renée de Vielmond e a filha Mariana foram pela manhã até o apartamento de Claudia, onde aguardaram a remoção do corpo. Este sábado é aniversário da Mariana, e uma festa estava programada no apartamento onde ela morava com Wilker, no Jardim Botânico.

O último trabalho do ator foi na novela “Amor à Vida”, em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, “Gabriela”. Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Anos Rebeldes” e “A Próxima vítima”.

Pegos de surpresa, colegas e amigos de Wilker estão chocados. “O Zé é vivo ainda. Agora não adianta dizer o que fica dele. Não se pensou nisso.

Jose Wilker

Ninguém pensou. Ele é muito vivo, presente, risonho, brincalhão”, disse Vera Holtz ao UOL. Betty faria, Tony Ramos, Arlette Salles, Antônio Calloni e Maitê Proença também lembraram do como era a convivência com ele.

Grandes personagens de José Wilker

José Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

 

Fontes:UOl e Gazeta News

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.