Jornal do Brasil – Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet . #arezzo

Cotidiano,

Jornal do Brasil – Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet . #arezzo

0
(0)

 

A marca de acessórios Arezzo se encontra em uma polêmica que lhe rendeu na tarde de segunda-feira (18) o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiro (os assuntos mais comentados no microblog Twitter). A coleção PeleMania, lançada na quinta-feira (14), que tem como material peles de raposa e coelho para confecção de sapatos, bolsas e echarpes, causou fúria nos internautas.

Em tempos de ecomoda ou moda verde, a Arezzo promoveu a indignação de pessoas que não aceitam o uso de pele animal. Tuiteros se pronunciaram no microblog, questionando a escolha da marca: “A #arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo…”, postou o usuário @ThiagoBanik.

No Facebook, foi criada uma página intitulada “Boicote Arezzo” e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia ensanguentados.

PeleMania, a coleção da Arezzo que gerou polêmico nas redes sociais

Depois de toda repercussão virtual, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Glória Pires

A atriz Glória Pires é a garota-propaganda da marca de acessórios Arezzo em sua coleção Inverno 2011, mas não participou da campanha com peles de animal, segundo informou sua assessoria. A campanha teve direção criativa de Giovanni Bianco e fotos de Gui Paganini. A beleza foi assinada por Daniel Hernandez e o styling ficou a cargo de Daniel Ueda.

Fonte:Jornao do Brasil

————

Não vou nem comentar muito essa matéria para não usar palavrão.

Que ideia de “jirico” usar  peles como propaganda. Isso que é ir na contramão de tudo que se luta no momento.

Não é só porque não esta na natureza que é certo. Ainda é um animal morrendo pra algume ter um sapato brega.

Acho que sou mais contra pele do que o coelho que teve sua pele arrancada pra virar sapato de gente sem consciência.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.