Donald Trump dá primeira entrevista à mídia após ser baleado

donald-trump-da-primeira-entrevista-a-midia-apos-ser-baleado-e-diz-que-reescreveu-discurso-da-convencao-republicana
Cinema,

Donald Trump dá primeira entrevista à mídia após ser baleado

0
(0)

Donald Trump anunciou que reescreveu o discurso que fará na Convenção Nacional Republicana desta semana após a tentativa de assassinato sofrida no sábado. No domingo, o ex-presidente e presumível candidato republicano conversou com Salena Zito, do The Washington Examiner, que estava presente no comício em Butler, Pensilvânia, no dia anterior, onde o atirador Thomas Matthew Crooks disparou contra Trump (e matou um participante do comício) antes de ser morto pelo Serviço Secreto. A orelha de Trump foi “perfurada”, mas ele estava bem e voou para Wisconsin no domingo, em preparação para a convenção.

Entrevista e Alterações no Discurso

Em sua primeira entrevista à mídia desde o tiroteio, Trump disse ao The Examiner que originalmente planejava falar sobre as políticas do presidente Joe Biden em seu discurso, mas agora mudou de rumo.

“O discurso que eu ia dar na quinta-feira seria espetacular,” disse Trump. “Se isso não tivesse acontecido, teria sido um dos discursos mais incríveis. Honestamente, será um discurso completamente diferente agora.”

Ele acrescentou: “Esta é uma chance de unir todo o país, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás.”

Detalhes do Incidente

Trump foi atingido no comício de sábado quando olhou para a direita. Na entrevista, ele observou que quase sempre enfrenta a multidão de frente e raramente desvia o olhar, um movimento que ele insinuou ter salvado sua vida.

“Essa realidade está apenas começando a se estabelecer,” disse ele, acrescentando: “Se eu não tivesse feito isso naquele momento, bem, não estaríamos conversando hoje, estaríamos?”

Trump também foi questionado sobre o momento em que levantou a mão em um punho e pôde ser visto dizendo “lutar” para a multidão. Ele disse que queria tranquilizar os participantes de que ele estava bem e que “a América continua.”

“A energia vindo das pessoas naquele momento — elas simplesmente ficaram lá; é difícil descrever o que isso sentiu, mas eu sabia que o mundo estava olhando,” disse ele. “Eu sabia que a história julgaria isso, e eu sabia que tinha que deixar eles saberem que estamos bem.”

Repercussões e Resposta de Biden

Zito apareceu na CNN na noite de domingo para falar sobre a entrevista com Trump, dizendo que ele ligou para ver se ela estava bem enquanto ele embarcava em seu avião de Bedminster, Nova Jersey, para Milwaukee. Zito então perguntou a Trump se poderia fazer algumas perguntas para uma reportagem, e ele concordou.

A CNN também informou no domingo que Trump passou por uma tomografia computadorizada preventiva após o tiroteio, que voltou sem problemas.

Também no domingo, o presidente Joe Biden se dirigiu ao país duas vezes, pedindo unidade e condenando o tiroteio.

“Quero falar com vocês esta noite sobre a necessidade de reduzirmos a temperatura em nossa política, e lembrar que, embora possamos discordar, não somos inimigos,” disse ele. “Somos vizinhos, amigos, colegas de trabalho, cidadãos. E, mais importante, somos compatriotas americanos. Devemos estar juntos.”

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.