Chet Hanks defende seu meme “White Boy Summer” após relatório de vínculos com grupos de ódio
Chet Hanks está defendendo seu meme “White Boy Summer” depois que um novo relatório revelou que ele se tornou viral entre grupos de ódio.
O filho de 33 anos de Tom Hanks cunhou o meme “White Boy Summer” no Instagram em 2021, brincando com os conceitos de “hot girl summer” de Megan Thee Stallion e “Christian girl autumn”.
“Eu simplesmente tive essa sensação, cara, que este verão… está prestes a ser um ‘white boy summer’”, escreveu Hanks originalmente. “Interpretem como quiserem, não estou falando sobre Trump ou o tipo de brancos da Nascar. Estou falando sobre mim, [rappers] Jon B, Jack Harlow, sabe o que quero dizer.”
Reportagem e Polêmica
Uma nova reportagem do Global Project Against Hate and Extremism, divulgada na terça-feira, afirmou que a frase foi cooptada por grupos supremacistas brancos. O relatório também observou que a fonte usada por Hanks para “White Boy Summer” era semelhante a uma fonte gótica utilizada por esses grupos.
“Nos últimos meses, supremacistas brancos e neonazistas têm clamado pela destruição de bandeiras do Orgulho, pelo assassinato de ‘negros e comunistas’ e pela criação de milícias, tudo sob o slogan ‘White Boy Summer’”, dizia o relatório.
Ele acrescenta que vários grupos extremistas, incluindo Proud Boys, White Lives Matter e o movimento Identitário na Europa, estão usando a frase.
Resposta de Chet Hanks
Hanks respondeu ao relatório na quarta-feira no Instagram: “White Boy Summer foi criado para ser divertido, brincalhão e uma celebração de garotos brancos estilosos que amam belas rainhas de todas as raças. Qualquer outra coisa em que isso tenha sido deturpado para apoiar qualquer tipo de ódio ou intolerância contra qualquer grupo de pessoas é deplorável e eu condeno isso. Espero que todos possamos espalhar amor uns aos outros e tratar uns aos outros com bondade e dignidade.”
Carreira de Chet Hanks
Hanks atuou em séries como “Shameless” e “Empire”, e também canta rap sob o nome Chet Haze.