Banda B AM – Em Curitiba “Preso pai acusado de agredir e matar o próprio filho de 11 meses”.

News,

Banda B AM – Em Curitiba “Preso pai acusado de agredir e matar o próprio filho de 11 meses”.

0
(0)

Ele estava numa clínica de repouso e teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira

Jadson André

A polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (23), Rodrigo de Freitas Gritz, 21, acusado de matar o próprio filho de 11 meses na última sexta-feira. Gritz estava numa clínica de repouso porque a família havia alegado que ele tinha problemas mentais. Ele chegou por volta das 19h na carceragem do 8º Distrito Policial, no bairro Portão. Segundo informações repassadas pelos investigadores, Gritz estava sedado e foi colocado em uma cela separada para não ser agredido pelos demais detentos. Ele será apresentado na manhã desta sexta-feira, quando a delegada Selma Braga deve prestar mais esclarecimentos sobre o inquérito.

Gritz teria confessado o crime a policia, mas alegou que tinha problemas mentais e estava estressado com o choro da criança. Franciele de Jesus dos Santos, mãe da criança, fez a denuncia a polícia e disse que a família de Gritz estaria tentando acobertar o crime com a justificativa que ele teria disturbios mentais. Após quase uma semana da morte da criança, a justiça expediu um mandado de prisão preventiva.

 “Por que então os familiares nunca me falaram sobre o problema mental dele? Por que não me avisaram e deixaram o próprio neto com um pai assim. Eu acho que estão usando isso como desculpa para que ele não seja preso. O que ele fez foi uma monstruosidade”, disse Franciele a Banda B. Gritz deve permanecer na carceragem da delegacia até ser transferido ou para o Centro de Triagem II em Piraquara ou para o Complexo Médico Penal para exames psicológicos.

O crime

Na última sexta-feira o pequeno Vinícius de Jesus Gritz foi levado pelos avós ao quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Portão praticamente em óbito. O bebe apresentava várias marcas de agressão pelo corpo, mas foi alegado que ele teria caído do colo do pai. Ele morreu logo após dar entrada no Hospital do Trabalhador. No sábado (19), Gritz foi a Delegacia de Homicídios e teria confessado ter agredido seu filho por não suportar o choro da criança. Gritz teria dito a delegada Maritza Haisi que sofria de problemas mentais e precisava de auxílio médico. Depois disso o rapaz foi encaminhado a uma casa de repouso onde permaneceu até esta quinta-feira. 

Fonte: Banda B AM(Emissora de rádio do PR)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.