Categories: Cinema

5 dicas de remake

Todos nós gostamos de um bom filme clássico, existem roteiros incríveis que são incomparáveis com os novos roteiros de hoje em dia, sabendo disso, algo que ficou bem popular a partir dos anos 2000, foi os remakes, que nada mais são que produções novas de filmes antigos gravados hoje em dia. existe uma grande parte de pessoas que confundem o famoso “remake com o reboot, a diferença entre o remake e o reboot são que, o remake refaz uma obra prévia, já o reboot, reinicia totalmente a franquia.

Agora que você já sabe a diferença entre um reboot e um remake, segue uma lista com 5 filmes remakes que são tão bons quanto o original.

Scarface (1983)

Eu aposto que esse você nem sabia que era um remake, o filme Scarface de 1980 é considerado um clássico e um filme cult nos dias de hoje, mas o que poucos sabem é que eles é um remake do filme Scarface: A Vergonha de uma Nação, lançado na década de 1930. Esse filme é literal uma referência aos novos filmes de máfia atualmente, a história é contada a vida de Tony Montana, que se torna um dos maiores traficantes da Flórida, praticamente controlando a cocaína de Miami inteira, com a polícia nas costas dele, cada vez fica mais dificil ser um mafioso, tendo que lidar com as guerras com os cartéis. Para quem é fã do gênero de filmes mafiosos e também curte um remake essa é uma ótima escolha.

A Vergonha De Uma Nacao

Godzilla (2014)

Quem não gosta de um filme de monstros gigantes, não é mesmo? Godzilla de 2014 é um remake do clássico: O Monstro do Oceano Pacífico da década de 50, com efeitos especiais insanos e o uso de modernos efeitos visuais.

Gareth Edwards, o diretor de Godzilla, conseguiu transformar um dos mais famosos blockbusters em ser relevante nos tempos atuais sem perder parte da ideia original do titulo antigo. pra quem ainda não conhece a trama do filme:

Godzilla surge do mar de repente, para combater as suas criaturas inimigas, Ford Brody, um soldado do exército americano, vai tentar impedir isso lutando contra o monstro para que não ocorra a destruição de toda a população do planeta.

Personagens Dr Serizawa E Emiko No Filme Gojira 1954 Creditos Toho

A Lagoa Azul (1980)

Esse você com certeza já viu várias vezes na sessão da tarde, um dos filmes mais populares no Brasil, A Lagoa Azul é um remake da versão de 1949, o filme conta a história de Richard e Emmeline duas crianças que depois de um naufrágio, param em uma ilha deserta do Pacifico. A ideia do filme é expressar a pureza no ser humano, mostrando a inocência que é sem a sociedade moderna em volta.

A Lago Azul A Versao De 1949

Sempre ao seu lado (2009)

Famoso por seu enredo baseado em fatos reais, o remake de Hachiko Monogatari de 1987 é um ótimo título para quem gosta de filmes dramáticos e emocionantes, a relação entre o cachorro Hachi e o professor Parker Wilson é muito linda. Um cachorro foi abandonado na rua e o Parker pega e o batiza de Hachi, com o decorrer da trama o vínculo entre os dois cada vez aumenta mais, com o cachorro sempre sendo bem leal.

Hachiko Monogatari 1987

Uma Chamada Perdida (2008)

Uma Chamada Perdida é um remake hollywoodiano do filme japonês Chakushin Ari, no filme, várias pessoas andam recebendo mensagens assustadoras em seus celulares, nessas mensagens, é contido a data e detalhes sobre sua morte. se você gostou do filme O Grito com certeza vai gostar desse título também.

Chakushin Ari

Ser gosta de dicas de filmes e series para assistir basta acompanha nossa sessão de cinema.

Nos vemos por aqui.

Charles

Share
Published by
Charles

Posts Recentes

Como ganhar dinheiro com IA? Confira 7 boas recomendações!

Como ganhar dinheiro com IA? A Inteligência Artificial (IA) tem se destacado como uma das…

2 meses ago

Morre Matthew Perry (1969 – 2023)

Foi com imensa tristeza que o mundo do entretenimento recebeu a notícia da partida inesperada…

6 meses ago

O que são leads e prospects? Entenda na prática!

O que são leads e prospects? Esses termos são essenciais no mundo do marketing e…

7 meses ago

Quanto ganha um psicólogo concursado? Mais de 7 mil reais?

Quanto ganha um psicólogo concursado? A psicologia é uma área essencial para o bem-estar mental…

7 meses ago

Como ganhar em dólar? 5 dicas detalhadas para seu sucesso!

Como ganhar em dólar? Esse é um objetivo financeiro ambicioso que muitas pessoas almejam. A…

7 meses ago

Quanto ganha um corretor de seguros? Mais de 5 mil mensais?

Quanto ganha um corretor de seguros? A profissão de corretor de seguros é uma escolha…

8 meses ago