12 sinais que você pode sofrer de crises de ansiedade

Saúde,

12 sinais que você pode sofrer de crises de ansiedade

0
(0)

Preocupado? Nervoso? A distinção entre transtornos de ansiedade e ansiedade “normal” nem sempre é clara.

Qual é o normal?

Todo mundo fica nervoso ou ansioso de vez em quando, ao falar em público, por exemplo, ou quando passar por ansiedadealgum estresse.

Para algumas pessoas, no entanto, a ansiedade torna-se tão frequentes, ou tão forte, que começa a dominar suas vidas.
Como você pode dizer se a sua ansiedade diária cruzou a linha em uma desordem?
Não é fácil. A ansiedade vem em muitas formas, tais diferentes como ataques de pânico, fobia e ansiedade e social, a distinção entre um diagnóstico oficial e “normal” ansiedade nem sempre é clara.

Aqui é um começo: Se sentir algum dos seguintes sintomas em um base regular, você pode querer conversar com seu médico.

1)Preocupação excessiva

A principal característica do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) -o tipo mais amplo de ansiedade é o excesso de preocupação em coisas diárias, grandes e pequenas.

Mas o que constitui “demais”? No caso da TAG, significa ter pensamentos ansiosos persistentes na maioria dos dias da semana, durante seis meses. Além disso, a ansiedade deve ser tão ruim que ela interfere com a vida diária e é acompanhada por sintomas perceptíveis, tais como fadiga.
“A distinção entre um transtorno de ansiedade e apenas ter ansiedade normal é se suas emoções estão causando muito sofrimento e disfunção, “diz Sally Winston, PsyD, co-diretor do Instituto de ansiedade e stress Disorder of Maryland em Towson.

2)Os problemas do sono

Dificuldade em adormecer ou manter o sono está associada com uma vasta gama de condições de saúde, tanto físicos como psicológicos. E, claro, não é incomum rolar na cama na noite antes de um grande discurso ou entrevista de emprego. Mas se você achar que isso esta se repetindo de mais, fica muito preocupado com problemas específicos (como o dinheiro), ou nada em particular, é pode ser um sinal de um transtorno de ansiedade.

Segundo algumas estimativas, a metade de todas as pessoas com TAG experimentam problemas de sono . Outra dica que a ansiedade pode estar envolvido? Você acorda sentindo-se com “ligado”, sua mente está correndo, e você é incapaz de se acalmar.

3)Medos irracionais

Alguns ansiedade não são generalizadas a todos; pelo contrário, ele é ligada a uma situação específica ou coisa semelhante como: voar, animais ou multidões.
Se o medo torna-se irresistível, perturbador, e fora desproporcional ao risco real envolvido, é um sinal revelador de fobia, um tipo de transtorno de ansiedade. Apesar de fobias poderem ser incapacitantes, elas não são óbvias em todos os momentos. Na verdade, eles podem não se manifesta até você enfrentar uma situação específica e descobrir que você é incapaz de superar o seu medo. “Uma pessoa que tem medo de cobras pode passar anos sem ter um problema”, diz Winston. “Mas, de repente, seu filho quer ir acampar, e eles percebem que precisam de tratamento.”

4)Tensão muscular

Quase constante tensão muscular, quer se trate de tensionar sua mandíbula, cerrar os punhos, ou flexionar os músculos por todo o corpo, muitas vezes acompanha os transtornos de ansiedade.

Este sintoma pode ser tão persistente e generalizado que as pessoas que viveram com ele por um longo tempo podem parar de perceber isso depois de um tempo.

O exercício regular pode ajudar a manter a tensão muscular sob controle, mas a tensão pode incendiar-se se uma lesão ou outro imprevisto atrapalha os hábitos de treino de uma pessoa, diz Winston. “De repente, eles são um desastre, porque eles não podem lidar com a ansiedade nesse caminho e agora eles são incrivelmente inquietos e irritados.”


5)Indigestão crônica

A ansiedade pode começar na mente, mas que muitas vezes se manifesta no corpo através de sintomas físicos, como problemas digestivos crônicos. Síndrome do intestino irritável (SII), uma condição caracterizada por dores de estômago, cólicas, inchaço, gases, constipação e / ou diarréia,
“é basicamente uma ansiedade no tracto digestivo,” diz Winston. SII nem sempre está relacionada com a ansiedade, mas as duas as vezes ocorrem em conjunto o que as torna pior. O intestino é muito sensível ao estresse psicológico, e vice-versa, o desconforto físico e social dos problemas digestivos crônicos pode fazer uma pessoa se sentir mais ansiosa.

6)Medo do palco

A maioria das pessoas tem pelo menos um frio na barriga antes de falar com um grupo de pessoas ou de ficar no centro das atenções. Mas se o medo é tão forte que nenhuma quantidade de treinamento ou prática vai aliviá-la, ou se você gastar muito tempo pensando e se preocupando com isso, você pode ter uma forma de transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social). As pessoas com ansiedade social tendem a se preocupar por dias ou semanas que antecederam a um determinado evento ou situação. E se eles conseguem passar com ele, eles tendem a ser profundamente desconfortável e pode insistir nisso por um longo tempo depois, perguntando como eles foram julgados.

7)Autoconsciência

Transtorno de ansiedade social nem sempre envolve falar a uma multidão ou ser o centro das atenções. Na maioria dos casos, a ansiedade é provocada por situações cotidianas, como conversar com alguém em uma festa, ou comer e beber em frente até mesmo um pequeno número de pessoas. Nestas situações, as pessoas com transtorno de ansiedade social tendem a se sentir como todos os olhos estivessem sobre ele, e eles muitas vezes experimentam rubor, tremores, náuseas, sudorese profusa, ou dificuldade em falar. Estes sintomas podem ser tão perturbadores que torna-se difícil conhecer novas pessoas, manter relacionamentos, e avançar no trabalho ou na escola.

8)Pânico

Os ataques de pânico pode ser aterrorizante: Imagem repente, agarrando sentimento de medo e desamparo que pode durar vários minutos, acompanhado por sintomas físicos assustadores tais como problemas respiratórios, um coração batendo ou corridas, formigamento ou dormência de mãos, sudorese, fraqueza ou tontura, dor no peito, dor de estômago, e sensação de calor ou frio. Nem todo mundo que tem um ataque de pânico tem um transtorno de ansiedade, mas as pessoas que os experimentam repetidamente podem ser diagnosticados com transtorno do pânico. Pessoas com transtorno do pânico vivem com medo sobre quando, onde e por que seu próximo ataque pode acontecer, e eles tendem a evitar lugares onde os ataques ocorreram no passado.

nota: ataques de pânico podem tomar a forma que você mais teme. Se você tem medo de ataque cardíaco poderá ter um desconforto que te leve a crer que sta tendo um ataque, se tem asma pode simular um ataque ou sintomas de doenças que você conhece e te incomodam.

9)Flashbacks

Revivendo um evento de um encontro violento perturbadora ou traumática, a morte súbita de um ente querido, é uma característica marcante do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), que compartilha algumas características com transtornos de ansiedade. (Até muito recentemente, de fato, o TEPT era visto como um tipo de transtorno de ansiedade, em vez de uma condição distinta.) Mas flashbacks podem ocorrer com outros tipos de ansiedade também. Algumas pesquisas, incluindo um 2006 estudo no Journal of Transtornos de Ansiedade , sugere que algumas pessoas com ansiedade social têm flashbacks TEPT como de experiências que podem não parecer obviamente traumática, tais como ser ridicularizado publicamente. Essas pessoas podem até mesmo evitar lembranças da experiência que é um outro sintoma reminiscência de TEPT.

10)Perfeccionismo

A mentalidade mimada e obsessiva conhecida como perfeccionismo “anda de mãos dadas com transtornos de ansiedade”, diz Winston. “Se você está constantemente a julgar a si mesmo ou você tem um monte de ansiedade antecipatória sobre a cometer erros ou aquém de suas normas, então você provavelmente tem um transtorno de ansiedade.” Perfeccionismo é especialmente comum no transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que, como TEPT, tem sido visto como um transtorno de ansiedade. “TOC pode acontecer sutilmente, como no caso de alguém que não pode sair de casa por três horas, porque sua composição tem de ser absolutamente apenas para a direita e eles têm de manter começar de novo”, diz Winston.

11)comportamentos compulsivos

Para ser diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo, obsessão e pensamentos intrusivos  uma pessoa deve acompanhados de comportamento compulsivo, seja mental, (dizendo-se Vai dar tudo certo e outra vez) ou física (lavagem das mãos, endireitar itens ).

Pensamento obsessivo e comportamento compulsivo podem se tornar um transtorno de fato quando a necessidade de completar os comportamentos, também conhecido como “rituais”  necessários para conduzir sua vida, diz Winston. “Se você gosta do seu rádio em volume 3, por exemplo, e ele quebra e fica preso no dia 4, você estaria em pânico total de até que você poderia consertá-lo?”

12)Auto-dúvida

Persistente insegurança e duvida são características comuns dos transtornos de ansiedade, incluindo transtorno de ansiedade generalizada e transtorno obsessivo-compulsivo. Em alguns casos, a dúvida pode girar em torno de uma questão que é fundamental para a identidade de uma pessoa, como “E se eu sou gay?” ou “Eu amo meu marido tanto quanto ele me ama?” No TOC, Winston diz, esses “ataques dúvida” são especialmente comum quando uma questão é irrespondível. As pessoas com TOC “pensar, ‘Se ao menos eu saberia 100% de certeza se eu era gay ou hétero, qualquer um dos dois seria bom,” mas eles têm essa intolerância para a incerteza que transforma a questão em uma obsessão “, diz ela.

Espero que o texto tenha ajudado.

Se você se identificou nesse texto pode ser que sofra de ansiedade e tenha que procurar um profissional adequado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.