Mais de cem estudantes invadem campus central da UFRGS para realizar festa.

Home » Atualidades » Mais de cem estudantes invadem campus central da UFRGS para realizar festa.

By nesqueci on 2 de abril de 2011. No Comments

Mais de cem estudantes invadiram a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por volta da 0h30min deste sábado e transformaram uma área do campus central da instituição num imenso salão de festas ao ar livre.

Organizados por integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os universitários colocaram caixas de som e banheiros químicos entre as faculdades de Arquitetura e Educação.

Conforme Matheus Gomes, acadêmico de História e um dos diretores do DCE, o objetivo da invasão era protestar contra a reitoria da UFRGS.

— Há uma tradição de festas aqui, mas neste ano não nos deixaram fazer. Nosso protesto é pacífico e visa a aumentar o diálogo com a reitoria. Não entraremos em nenhum prédio — explicou Gomes, uma dos líderes da manifestação.
Para evitar que outras áreas da campus central fossem ocupadas, eles isolaram o local onde se realizava a festa. Zero Hora tentou falar com a segurança da UFRGS, mas um responsável, que não quis se identificar, informou que a assessoria de imprensa só se manifestaria no domingo sobre o episódio.

Seguranças de uma empresa privada, que atuam no campus, não haviam sido orientados a retirar os jovens da instituição.

Fonte: Zero Hora

—————————————————-
1- Codigo de leis brasileiro não reconhece tradição como direito.
2- A universidade esta no seu direito de vedar consumo de alcool ou festas dentro do campus uma vez que a maioria dos calouros é menor de idade.
3- Campus é um local de estudo, ceder o campus seria um favor e não uma obrigação.
4-A UFRGS está certa de proibir esse evento uma vez que já tiveram escândalo esse ano.
5-Quando omitiram socorro ao estudante do escândalo de antes perderam totalmente o direito a argumentação e o o beneficio da duvida(se podem ou não garantir a segurança dos integrantes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *