Gata sensitiva prevê ataque epilético e salva vida do dono.

Home » Atualidades » Cotidiano » Gata sensitiva prevê ataque epilético e salva vida do dono.

By nesqueci on 14 de Março de 2011. No Comments

O jovem Nathan Cooper, 19, com sua gata, Lilly.

O jovem britânico Nathan Cooper, 19, já deve sua vida ao seu animal de estimação. Foi graças à sua gata Lilly, de 14 meses, que Cooper sobreviveu a um ataque epilético.

A gata é altamente sensível e consegue sentir o momento em que seu dono vai ter um ataque, alertando os pais e colegas de Cooper, segundo o jornal britânico “Dail Mail”.

“Normalmente, ela é muito tranquila, mas quando Nathan tem uma crise, ela começa a subir e descer as escadas e sua voz fica diferente”, disse Tracey Cooper, mãe do adolescente, ao jornal britânico.

“Ela realmente tem algum tipo de sensibilidade que permite sentir as coisas antes que eles aconteçam, e isso significa que podemos impedir Nathan de se machucar, cair sobre algo ou bater nos móveis durante um ataque”, diz Tracey.

A família, que vive em Bournemouth, está com Lilly há cerca de um ano. Nesse período, a mãe de Cooper acredita que a gata já salvou a vida do filho pelo menos uma vez.
“Depois de um ataque, Nathan parou de respirar. Lilly estava realmente preocupada. Então ela começou a lamber sua boca, o que de certa forma impulsionou a respiração de Nathan. Agora ela não sai do lado dele”, relembra Tracey.

Médicos já disseram à família que esse tipo de sensibilidade para perceber ataques epiléticos em animais de estimação não é algo incomum.

Para alguns especialistas, a percepção aguda do sentido do olfato por gatos e os cães podem ajudar a detectar mudanças químicas pouco perceptíveis dentro do corpo humano antes de um ataque, por exemplo.

O dom de salvar vidas já rendeu a Lilly pelo menos um prêmio, no concurso “Meu animal de estimação superstar”, promovido por uma importante marca de produtos caninos.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/14/gata-sensitiva-preve-ataque-epiletico-e-salva-vida-do-dono.jhtm

————————————————————————————————————————————————————————-

Se eu fosse ele trataria muito bem essa gata, porque duas assim é dificil.
É só ele dar carinho,levar no veterinário sempre e nunca mandar ela de Gollog que ela fica bem.

#goldevolveopinpoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *