Em Curitiba (PR) -Servidores municipais fazem protesto em frente à sede da prefeitura.

Home » News » Em Curitiba (PR) -Servidores municipais fazem protesto em frente à sede da prefeitura.

By nesqueci on 20 de junho de 2011. No Comments

Servidores municipais de Curitiba estiveram concentrados em frente à sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (20) para reivindicar que as gratificações sejam incorporadas aos salários. A categoria faz uma paralisação de 24 horas. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), as atividades foram suspensas à zero hora desta segunda. O Sismuc ainda não havia feito balanço do número de servidores que aderiram à paralisação.

Os manifestantes fecharam a Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura, no sentido bairro-Centro, por volta das 9h10, para realizar o protesto. O trajeto dos ônibus que seguem da região Norte da cidade para o Centro não foi alterado, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).

Uma caminhada da sede da prefeitura até a Câmara Municipal teve início por volta do meio-dia. A categoria vai acompanhar e protestar contra um pacote de projetos apresentados pelo Executivo sobre as carreiras dos servidores municipais que será votado nesta tarde. Segundo o Sismuc, os projetos irão beneficiar cerca de 5% da categoria.

A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) informou que os manifestantes saíram da Avenida Cândido de Abreu e seguiram pela Rua Barão do Serro Azul, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Avenida Visconde de Guarapuava até a Câmara.

A entidade representativa dos trabalhadores informou que, em média, quase 50% dos ganhos mensais da categoria são variáveis e dependem de avaliações de desempenho feitas pela chefias. O objetivo é fazer com que os valores sejam incorporados na íntegra aos salários para que possam ser contabilizados para as aposentadorias.

A prefeitura de Curitiba informou, por volta das 10h45, que a paralisação dos servidores não afetou os serviços municipais. Creches, unidades de saúde e outros setores funcionavam normalmente nesta segunda-feira.

Representantes dos servidores estavam reunidos com o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, por volta das 12h30, para discutir as reivindicações da categoria.

O sindicato afirmou que guardas municipais impediam a entrada dos manifestantes no prédio da prefeitura. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os guardas municipais faziam a segurança do prédio como ocorre todos os dias e que o acesso ao prédio não estava bloqueado. O grupo levou faixas e cartazes com as reivindicações da categoria para a frente da sede do poder Executivo.

Fonte:Gazeta do Povo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *