Em Curitiba – Espanhol é preso acusado de matar namorada em apartamento no Batel.

Home » News » Em Curitiba – Espanhol é preso acusado de matar namorada em apartamento no Batel.

By nesqueci on 15 de abril de 2011. No Comments

O espanhol Fernando Agostin Garcia Rodriguez, 39, foi detido por investigadores da Delegacia de Homicídios na manhã desta quinta-feira (14) em Curitiba, suspeito de matar Carolina Paschoal, 31, na madrugada do último domingo. Os dois mantinham um relacionamento amoroso e o corpo de Carolina foi encontrado de manhã, sem vida, no apartamento de Rodriguez, num edifício da rua Carneiro Lobo, bairro Batel na capital.
De acordo com a polícia, o pedido de prisão temporária do estrangeiro foi feito depois que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a mulher foi morta por asfixia mecânica provocada por esganadura. Como Rodriguez era a única pessoa que estava com Carolina no apartamento, passou a ser o principal suspeito.

“Nós ainda estamos aguardando o resultado de outros exames complementares, mas pelo que nos foi repassado pelo IML vimos a necessidade de prendê-lo. O fato de ser estrangeiro e ter a possibilidade de deixar o país reforçou ainda mais esta decisão. Caso os laudos apontem mais indícios contra Rodriguez, poderá ser requisitado a justiça a prisão preventiva”, disse a delegada Maritza Haisi, chefe da DH. (Ouça a entrevista no áudio acima). Ainda de acordo com a delegada, familiares de Carolina relataram a polícia que moça já havia reclamado do ciúme excessivo de Rodriguez.

O estrangeiro trabalha como auditor de uma empresa de telefonia em Curitiba. Agora, ele deve permanecer na carceragem da DH por cinco dias, caso a prisão preventiva seja decretada, esse prazo será estendido.

Droga no apartamento

Carolina Paschoal foi encontrada morta na cama na manhã de domingo (10). O corpo estava no apartamento do namorado e a mãe da moça teria chamado a polícia. Ela foi recolhida pelo IML e após a perícia foi confirmada a causa da morte. No domingo, a polícia encontrou cerca de 30 gramas de maconha na residência e o espanhol Fernando Rodriguez foi levado para o CIAC-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), no bairro Portão, onde assinou um termo circunstanciado pela posse da droga.

Fonte:Banda B AM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *