Conecte-se conosco

Jornalísticos

Zero Hora – “Todo o povo está em oração pelo monsenhor”, diz padre

Publicados

em

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, do bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, permanece internado na UTI do Hospital Regina. O monsenhor Inácio José Schuster foi alvejado por dois tiros durante tentativa de assalto à secretaria da paróquia na tarde de quarta-feira.

Devido à gravidade dos ferimentos, Schuster está sedado. O padre aguarda por cirurgia. Os médicos trabalham para evitar infecções. Apesar de o quadro ser delicado, Schuster não corre risco de morte. Os disparos atingiram o rosto e não afetaram órgãos vitais.

O padre César Worst, que estava no hospital quando o monsenhor foi internado e abençoou o colega de sacerdócio com a unção dos enfermos, esteve na secretraria da paróquia Nossa Senhora da Piedade na manhã desta quinta-feira para atender a comunidade. Já na noite de quarta-feira, ele havia celebrado missa na paróquia.

— Todo o povo está em oração pelo monsenhor. Não criamos nada especial, mas orientamos que todas as atividades sejam intensificadas para rezar pela recuperação do padre Inácio — diz Worst.

Segundo ele, o trabalho na secretaria segue normalmente, embora com alguma cautela.

— Esse tipo de situação nos leva a refletir qual a verdadeira causa do mal, por que as pessoas se entregam às drogas, ao crime? É um vazio interior — reflete o padre.

Inácio Schuster tem 41 anos e é viário-geral da Diocese de Novo Hamburgo. A polícia está investigando o caso e trabalha para identificar os assaltantes. Testemunhas serão ouvidas hoje.

Veja as Imagens:

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *