Tipos de Gentileza, com Emma Stone, ganha data de estreia no Brasil

tipos-de-gentileza,-com-emma-stone,-ganha-data-de-estreia-no-brasil
Cinema,

Tipos de Gentileza, com Emma Stone, ganha data de estreia no Brasil

0
(0)

Após alcançar um público mais amplo com dois filmes de época cativantemente idiossincráticos, “A Favorita” e “Poor Things”, Yorgos Lanthimos retorna à colisão surpreendente da realidade convencional com ocorrências surreais, bizarras e perturbadoras que caracterizaram seus trabalhos anteriores, notavelmente “Dente Canino”, “O Lagosta” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado”. Ele também se reúne com seu co-roteirista nesses projetos, Efthimis Filippou, para “Kinds of Kindness”, uma trilogia de histórias progressivamente mais estranhas, que é ao mesmo tempo um quebra-cabeça desigual e uma exploração fascinantemente imprevisível de temas como amor, fé e, em particular, controle.

Curiosidades e Histórias Relacionadas

  1. Retorno à Essência: Lanthimos é conhecido por suas narrativas únicas e finais inesperados, e “Kinds of Kindness” promete continuar essa tradição, com histórias que desafiam as normas sociais e de narrativa.
  2. Reunião de Talentos: O filme marca a terceira colaboração de Lanthimos com a atriz Emma Stone, além de trazer de volta Willem Dafoe e Margaret Qualley, que trabalharam com ele recentemente em “Poor Things”.
  3. Estrutura Tripartida: O formato tripartido do filme permite a Lanthimos subverter as regras tanto da sociedade quanto da narrativa, criando uma experiência cinematográfica que, embora possa não ser coesa à primeira vista, revela conexões sutis conforme se reflete sobre ela.

A Natureza Enigmática de “Kinds of Kindness”

A natureza enigmática do filme, desde seu título, claramente não é acidental. Você tem a sensação, ao assistir, de que Lanthimos está revigorado pelas oportunidades proporcionadas pela estrutura tripartida e pela chance de subverter as regras tanto da sociedade quanto da narrativa. Pode não ser tematicamente coeso em uma primeira exibição como alguns espectadores desejariam, mas quanto mais você pensa sobre ele, mais as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar e os fios comuns começam a emergir.

Sinopse

“Kinds of Kindness” é composto por três histórias interligadas, centradas em um homem aparentemente comum conhecido pelas iniciais R.M.F. (interpretado por Yorgos Stefanakos). Embora ele permaneça periférico às narrativas, todas as três histórias terminam como curta-metragens com suas próprias listas de elenco.

  • “The Death of R.M.F.”: Plemons interpreta Robert, um marido submisso a seu chefe Raymond (Dafoe), que controla todos os aspectos de sua vida.
  • “R.D.F. Is Flying”: Plemons volta como Daniel, um policial cuja esposa, Liz (Stone), desaparece em uma expedição, levando-o a um mergulho em paranoia.
  • “R.M.F. Eats a Sandwich”: Stone interpreta Emily, que se junta a uma seita sexual liderada por Omi (Dafoe) e Aka (Chau).

A Imagem e a Música

O filme foi filmado em torno de Nova Orleans, mas se passa em uma cidade costeira americana não especificada. A cinematografia de Robbie Ryan captura composições amplas e nítidas, com muitos ângulos distorcidos para dar uma vitalidade tensa. A música, desde “Sweet Dreams (Are Made of This)” dos Eurythmics até a trilha sonora não convencional de Jerskin Fendrix, contribui para o tom perturbador do filme.

Conclusão

Kinds of Kindness” é uma obra de originalidade audaciosa, humor mordaz e estranheza extrema, mostrando que há poucos lugares aos quais o diretor não está disposto a ir. É um olhar insano sobre nossa necessidade de ser amado, mesmo ao custo de submeter-se ao controle insidioso de outra pessoa. Mesmo que o filme seja algo que se adquire gosto, é uma experiência que certamente mantém você se perguntando para onde irá a seguir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.