TikTok prepara ‘clone’ americano para escapar de banimento

tiktok-prepara-‘clone’-americano-para-escapar-de-banimento-nos-eua,-diz-agencia
Tecnologia,

TikTok prepara ‘clone’ americano para escapar de banimento

0
(0)

O TikTok está criando um clone de seu algoritmo de recomendações de vídeos para ajudar a plataforma a evitar um possível banimento nos Estados Unidos, informou a Reuters nesta quinta-feira (30). A ByteDance, proprietária do TikTok, planeja lançar uma versão independente do algoritmo usado globalmente para atender aos 170 milhões de usuários americanos da rede social.

Contexto e Desenvolvimentos

A iniciativa de dividir o código-fonte do aplicativo começou no ano passado, antes do presidente dos EUA, Joe Biden, sancionar uma lei em abril que força a venda da operação americana da plataforma até janeiro de 2025. Centenas de programadores estão trabalhando para separar milhões de linhas de código, eliminando ligações com a versão chinesa do TikTok, conhecida como Douyin, e informações vinculadas a usuários chineses.

Importância do Algoritmo

O algoritmo do TikTok é considerado pela ByteDance como um dos principais fatores para a popularidade da rede social. Este código é responsável por fazer recomendações personalizadas de vídeos com base nas preferências de cada usuário, similar ao que acontece em outras redes sociais.

Possíveis Consequências

Fontes ouvidas pela Reuters afirmaram que a criação de uma versão exclusiva do algoritmo para os EUA poderia facilitar a venda da operação americana do TikTok, embora a empresa não tenha planos de realizar a venda neste momento.

Legislação e Implicações

Em abril, o presidente Joe Biden sancionou a lei que obriga a venda da operação americana do TikTok até janeiro de 2025. Esta medida faz parte de um esforço maior para proteger dados dos usuários americanos de possíveis acessos não autorizados pela China.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.