Showrunner de 'The Umbrella Academy' rejeita relato de comportamento tóxico do Exposé

showrunner-de-'the-umbrella-academy'-rejeita-relato-de-comportamento-toxico-do-expose
Cinema,

Showrunner de 'The Umbrella Academy' rejeita relato de comportamento tóxico do Exposé

0
(0)

O showrunner da série de sucesso da Netflix, The Umbrella Academy, Steve Blackman, rebateu as alegações detalhadas em uma reportagem da Rolling Stone que o acusam de criar um ambiente tóxico e discriminatório contra mulheres.

Alegações e Resposta de Blackman

Steve Blackman, co-criador da série que se tornou o terceiro programa mais assistido da Netflix, é acusado de intimidar e assediar a equipe, conforme relatado por 12 fontes anônimas na matéria da Rolling Stone. Ele também é acusado de demitir uma escritora que havia saído em licença maternidade, pouco antes do término de seu contrato.

As alegações contra Blackman derivam principalmente de uma queixa de RH feita no início de 2023. Comportamentos como insultar a equipe em privado após elogiá-los publicamente, usar suas ideias sem dar crédito e táticas de menosprezo foram alguns dos comportamentos alegados.

Blackman, através de seu representante, emitiu um comunicado à Rolling Stone rejeitando as acusações como sendo de escritores ressentidos. “Em seis anos e quatro temporadas supervisionando milhares de membros da equipe, atores e escritores, Steve Blackman levou The Umbrella Academy a se tornar uma série adorada, com fãs dedicados, histórias envolventes e uma equipe dedicada tornando isso possível”, disse o representante. “Essas alegações de um punhado de funcionários descontentes são completamente falsas e ultrajantes, e de forma alguma refletem o ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso e bem-sucedido que o Sr. Blackman cultivou.”

Incorporação da Transição de Elliot Page

A transição de Elliot Page em 2020 foi integrada ao enredo da série, o que foi amplamente elogiado. No entanto, uma das denúncias revelou textos de Blackman expressando frustração com a necessidade de reescrever os roteiros já concluídos para incorporar essa mudança. O representante de Blackman esclareceu que a frustração era devido ao grande desafio de reescrever os roteiros em um prazo extremamente curto, com a responsabilidade de tratar o assunto com sensibilidade.

Page expressou satisfação com a maneira como sua transição foi refletida na série, dizendo que “uma das coisas mais especiais sobre isso é como foi tratado.”

Outras Alegações e Investigação

Outros textos mencionados na matéria envolvem um suposto esquema para demitir uma escritora, com Blackman supostamente escrevendo, “Temos a oportunidade perfeita de despedi-la e substituir.” Em outra ocasião, ele teria se referido aos seios de uma mulher como “rack” em mensagens para um escritor.

A Universal Content Productions iniciou uma investigação sobre as alegações em 2023 após o memorando de RH. A investigação concluiu que Blackman fez “comentários inapropriados e não profissionais” e usou “linguagem vulgar e depreciativa.” A investigação foi criticada, com alguns acusadores afirmando que nem sequer foram contatados. O assunto foi “tratado” com Blackman por RH, e seu contrato de $50 milhões com a Netflix permaneceu inalterado.

Futuro de The Umbrella Academy e Projetos de Blackman

A quarta e última temporada de The Umbrella Academy está programada para ser lançada na Netflix em 8 de agosto. A Netflix estendeu sua parceria com Blackman e sua produtora Irish Cowboy Productions. Blackman agora trabalhará na adaptação de uma série baseada no jogo Horizon Zero Dawn do PlayStation, além de uma minissérie de ficção científica intitulada Orbital.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.