Para quem se emocionou com os cachorros do Tsunami. Pelo menos essa historia terminou bem.

Meio Ambiente,

Para quem se emocionou com os cachorros do Tsunami. Pelo menos essa historia terminou bem.

Após a divulgação do vídeo “Tsunami- Dois cães a espera de resgate”, que mostra que um cão que sobreviveu à tragédia permaneceu cuidando de seu companheiro ferido nos escombros, milhares de pessoas em todo o mundo começaram a se perguntar sobre o destino dos animais.

No vídeo produzido pela equipe da TV Fuji, o repórter diz que, “ No início pensei que o cão queria que ficássemos longe deles, mas depois percebi que o segundo cão ainda estava vivo, e que o primeiro estava tentando ajudá-lo “, ele que reside em Yokohama, e que postou o vídeo em seu blog Ohmaidog.

“Aparentemente, os cães foram deixados lá, nós não tínhamos nem água e nem comida para oferecer aos cães, e também não havia informações de quem ou algum grupo poderia posteriormente resgatá-los. Quando o vídeo foi ao ar as pessoas começaram a enviar e-mails a TV Fuji perguntando qual era o local aonde estavam os cães, para poder encontrá-los e socorre-los “, disse ele.


Mas a boa notícia veio com o passar das horas: Kenn Sakurai , presidente de uma empresa de “alimentos para animais” a “Butch”, estava se dedicando a socorrer e resgatar animais, desde que foi dado o alerta de terremoto e do tsunami.

Ken Sakurai abraça um akita. Foto: sem crédito

Ele confirmou que havia encontrado os cães, e transportando-os para locais seguros. “Trouxemos dois cães a Mito, Ibaraki. Um está na clínica veterinária, enquanto o outro foi levado ao abrigo “, contou em seu perfil do Facebook .

Sakurai fez menção ao vídeo dos cães, para explicar o quão difícil é fazer qualquer resgate, considerando o estado em que se encontram as ruas e estradas.

Levamos duas horas para levá-los para o abrigo mais próximo. As chances são melhores porque usamos motos e bicicletas. Uma grande gaiola é colocada na parte traseira da bicicleta. Mas para trazer o animal e seu peso de volta assim é bem arriscado, quando temos que atravessar locais onde não há estradas “, disse ele. E lembrou que um dos socorristas quebrou uma costela na terça-feira após cair de sua bicicleta ao transportar um outro animal.

“Estes dois cães foram resgatados. Qualquer pessoa que viu o vídeo, sabe que o cão malhado está em melhores condições, enquanto que o cão branco que estava deitado continua no veterinário porque estava muito debilitado. Mas estes dois cães são apenas a ponta do iceberg. Há muitos mais cães que precisam ser resgatados e precisam de ajuda “, declarou .

De acordo com Sakurai até agora ele já resgatou 62 animais

Veja o vídeo que comoveu o mundo.