Placas de Vídeo para Mineração – 5 modelos com melhor custo-benefício!
As Placas de Vídeo para Mineração possuem suas variedades, visto que cada uma busca atender um tipo específico de instalação, com objetivos e faturamentos que diferem entre si, sendo que as mais caras provém maior faturamento, e as mais baratas justamente o inverso.
A instalação de uma estação de mineração de criptomoedas requer inevitavelmente um investimento inicial: calibrá-la com sabedoria e inteligência é essencial para recuperar o dinheiro gasto no menor tempo possível e começar a gerar lucros.
Um componente necessário para o funcionamento são as placas de vídeo para mineração, pois é neste elemento que é possível acumular os cavalos de motor necessários para atingir um desempenho útil e tornar eficaz o processamento dos dados necessários à mineração.
Hoje vamos ver os modelos de Placas de Vídeo para Mineração que oferecem a melhor relação entre custo e benefício. Leia conosco!
Placas de Vídeo para Mineração: os 5 modelos recomendados
Seja Bitcoin, Ethereum ou outras criptomoedas, o princípio não muda: você coloca seus recursos à disposição da rede que gerencia as transações e em troca recebe dinheiro virtual para ser usado então como julgar conveniente, para troca de moeda online, para compras ou para vender a terceiros assim que o valor aumente, obtendo assim um lucro.
Os aspectos que devem ser levados em consideração são antes de tudo desempenho e consumo, pois, de forma oposta, contribuem para o equilíbrio da conveniência desse tipo de atividade. Seja por curiosidade, negócios ou lazer, portanto, é necessário analisar cuidadosamente as especificações técnicas na configuração inicial, uma vez que afetará fortemente a quantidade de bitcoins extraídos e o custo da atividade realizada posteriormente.
É claro que a placa gráfica não é o único componente que causa impacto, mas ao mesmo tempo representa o coração do projeto e o elemento-chave do sistema que deve ser criado para iniciar este tipo de atividade. O benchmark de desempenho pode dizer muito (mas não tudo) sobre a bondade das escolhas feitas, mas quando o objetivo é o consumo econômico passa a ter um papel primordial e essencial.
Por isso, levamos em consideração os modelos disponíveis, comparando-os em termos de características técnicas: não queremos fazer um ranking real, pois cada escolha deve ser calibrada com base nas expectativas que surgem e nas possibilidades de realização, mas este pode ser um bom ponto de partida para entender como organizar sua própria base de mineração privada.
Aqui estão os 5 modelos recomendados de placas de vídeo para mineração.
NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER
Além da mais recente série RTX 30 recém-anunciada pela NVIDIA, a GeForce RTX 2070 SUPER é talvez a escolha mais adequada para quem não quer enfrentar um gasto financeiro excessivo. No lançamento, foi uma grande atualização em relação ao RTX 2070 básico, incluindo 11% mais núcleos CUDA.
Uma placa que nasceu com o objetivo de satisfazer os entusiastas de jogos com suporte total para ray tracing e execução de títulos de alta resolução sem queda na taxa de quadros, mas que pode levar o equivalente a mais de $50 dólares por mês em sua carteira através da mineração.
NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti
Os gastos aumentam, mas o desempenho com a GeForce RTX 2080 Ti também cresce. Comparado com o modelo mencionado acima, chegamos a tocar nos $90 dólares gerados mensalmente. Uma placa concebida e projetada para jogos em 4K sem tropeços, com mais RAM, mas que consome mais energia, outro fator a ser considerado.
NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti
Embora alguns anos tenham se passado desde seu anúncio, a GeForce GTX 1080 Ti ainda continua sendo uma escolha respeitável para esse tipo de operação. Você pode ter alguma dificuldade em encontrá-la, pois não está mais no catálogo das lojas de e-commerce mais importantes, mas olhando bem online você pode se deparar com algumas unidades deixadas em estoque e com um golpe de sorte oferecidas a um preço acessível.
Os desempenhos em mineração estão todos alinhados (senão superiores) aos do RTX 2070 SUPER vistos no início: de $55 a $60 dólares por mês.
AMD Radeon RX 5700 XT
Projetada para jogos com resolução de 1440p, a Radeon RX 5700 XT é uma das placas de vídeo para mineração mais populares dos últimos anos em sua categoria. A despesa é menor do que a dos modelos mais recentes da NVIDIA já listados, mas ela pode trazer o equivalente a mais de $75 dólares a cada mês para a carteira de seus proprietários. Leve isso em consideração.
AMD Radeon RX 5700
A rodada termina com a irmã mais nova, a Radeon RX 5700. O desempenho fecha em torno de $70 dólares por mês. Está entre as melhores opções para quem quer pôr os pés neste mundo para aprender a sua dinâmica sem ter que enfrentar de imediato um investimento excessivo.
Ao mesmo tempo, deve-se levar em consideração o custo individual de fornecimento de energia elétrica, uma vez que esse aspecto só pode influenciar de forma decisiva o equilíbrio entre custo-benefício.
E então, gostou da nossa lista com dicas de placas de vídeo para mineração? Qual modelo citado chamou mais a sua atenção? Gostou de alguma? Deixe seu comentário aqui abaixo!