Placas De Vídeo Para Mineração
News,

Placas de Vídeo para Mineração – 5 modelos com melhor custo-benefício!

As Placas de Vídeo para Mineração possuem suas variedades, visto que cada uma busca atender um tipo específico de instalação, com objetivos e faturamentos que diferem entre si, sendo que as mais caras provém maior faturamento, e as mais baratas justamente o inverso.

A instalação de uma estação de mineração de criptomoedas requer inevitavelmente um investimento inicial: calibrá-la com sabedoria e inteligência é essencial para recuperar o dinheiro gasto no menor tempo possível e começar a gerar lucros.

Um componente necessário para o funcionamento são as placas de vídeo para mineração, pois é neste elemento que é possível acumular os cavalos de motor necessários para atingir um desempenho útil e tornar eficaz o processamento dos dados necessários à mineração.

Hoje vamos ver os modelos de Placas de Vídeo para Mineração que oferecem a melhor relação entre custo e benefício. Leia conosco!

Placas de Vídeo para Mineração: os 5 modelos recomendados

5 Modelos Recomendados
5 modelos recomendados

Seja Bitcoin, Ethereum ou outras criptomoedas, o princípio não muda: você coloca seus recursos à disposição da rede que gerencia as transações e em troca recebe dinheiro virtual para ser usado então como julgar conveniente, para troca de moeda online, para compras ou para vender a terceiros assim que o valor aumente, obtendo assim um lucro.

Os aspectos que devem ser levados em consideração são antes de tudo desempenho e consumo, pois, de forma oposta, contribuem para o equilíbrio da conveniência desse tipo de atividade. Seja por curiosidade, negócios ou lazer, portanto, é necessário analisar cuidadosamente as especificações técnicas na configuração inicial, uma vez que afetará fortemente a quantidade de bitcoins extraídos e o custo da atividade realizada posteriormente.

É claro que a placa gráfica não é o único componente que causa impacto, mas ao mesmo tempo representa o coração do projeto e o elemento-chave do sistema que deve ser criado para iniciar este tipo de atividade. O benchmark de desempenho pode dizer muito (mas não tudo) sobre a bondade das escolhas feitas, mas quando o objetivo é o consumo econômico passa a ter um papel primordial e essencial.

Por isso, levamos em consideração os modelos disponíveis, comparando-os em termos de características técnicas: não queremos fazer um ranking real, pois cada escolha deve ser calibrada com base nas expectativas que surgem e nas possibilidades de realização, mas este pode ser um bom ponto de partida para entender como organizar sua própria base de mineração privada.

Aqui estão os 5 modelos recomendados de placas de vídeo para mineração.

NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER

NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER
NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER

Além da mais recente série RTX 30 recém-anunciada pela NVIDIA, a GeForce RTX 2070 SUPER é talvez a escolha mais adequada para quem não quer enfrentar um gasto financeiro excessivo. No lançamento, foi uma grande atualização em relação ao RTX 2070 básico, incluindo 11% mais núcleos CUDA.

Uma placa que nasceu com o objetivo de satisfazer os entusiastas de jogos com suporte total para ray tracing e execução de títulos de alta resolução sem queda na taxa de quadros, mas que pode levar o equivalente a mais de $50 dólares por mês em sua carteira através da mineração.

NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti

NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti
NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti

Os gastos aumentam, mas o desempenho com a GeForce RTX 2080 Ti também cresce. Comparado com o modelo mencionado acima, chegamos a tocar nos $90 dólares gerados mensalmente. Uma placa concebida e projetada para jogos em 4K sem tropeços, com mais RAM, mas que consome mais energia, outro fator a ser considerado.

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti
NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

Embora alguns anos tenham se passado desde seu anúncio, a GeForce GTX 1080 Ti ainda continua sendo uma escolha respeitável para esse tipo de operação. Você pode ter alguma dificuldade em encontrá-la, pois não está mais no catálogo das lojas de e-commerce mais importantes, mas olhando bem online você pode se deparar com algumas unidades deixadas em estoque e com um golpe de sorte oferecidas a um preço acessível.

Os desempenhos em mineração estão todos alinhados (senão superiores) aos do RTX 2070 SUPER vistos no início: de $55 a $60 dólares por mês.

AMD Radeon RX 5700 XT

AMD Radeon RX 5700 XT
AMD Radeon RX 5700 XT

Projetada para jogos com resolução de 1440p, a Radeon RX 5700 XT é uma das placas de vídeo para mineração mais populares dos últimos anos em sua categoria. A despesa é menor do que a dos modelos mais recentes da NVIDIA já listados, mas ela pode trazer o equivalente a mais de $75 dólares a cada mês para a carteira de seus proprietários. Leve isso em consideração.

AMD Radeon RX 5700

AMD Radeon RX 5700
AMD Radeon RX 5700

A rodada termina com a irmã mais nova, a Radeon RX 5700. O desempenho fecha em torno de $70 dólares por mês. Está entre as melhores opções para quem quer pôr os pés neste mundo para aprender a sua dinâmica sem ter que enfrentar de imediato um investimento excessivo.

Ao mesmo tempo, deve-se levar em consideração o custo individual de fornecimento de energia elétrica, uma vez que esse aspecto só pode influenciar de forma decisiva o equilíbrio entre custo-benefício.

E então, gostou da nossa lista com dicas de placas de vídeo para mineração? Qual modelo citado chamou mais a sua atenção? Gostou de alguma? Deixe seu comentário aqui abaixo!