Oscar cogita categorias de atuação sem divisão de gênero

oscar-cogita-categorias-de-atuacao-sem-divisao-de-genero
Cinema,

Oscar cogita categorias de atuação sem divisão de gênero

0
(0)

A queda na audiência do Oscar é motivo de preocupação para o CEO da Academia, Bill Kramer. Está em suas mãos garantir que o Oscar continue relevante, financeiramente seguro e sensível ao espírito da época atual. Afinal, o Oscar completará um século em 2028.

“A Academia está situada em dois mundos: a indústria cinematográfica e o setor artístico e cultural sem fins lucrativos. E ambos estão neste momento a passar por mudanças radicais nos seus modelos de negócio. Precisamos diversificar o nosso apoio para garantir que prosperemos no próximo século”, disse Kramer.

Kramer assumiu o papel de CEO da Academia em 2022. Ele construiu uma carreira na arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos como o Festival de Cinema de Sundance, a CalArts School of the Arts e, mais recentemente, o Academy Museum of Motion Pictures. No mês passado, sob a liderança de Kramer, a Academia lançou a Academy100, uma iniciativa global de divulgação e angariação de fundos com a tarefa de reunir 500 milhões de dólares nos próximos quatro anos.

Quando questionado sobre os padrões de diversidade que implementou, Kramer disse: “Tal como a Academia, os estúdios estão mais focados na diversidade do que há uma década. Nossos padrões de inclusão, que entraram recentemente em vigor, foram bem-sucedidos. Procuramos continuamente maneiras de refiná-los. A Academia, sendo altamente visível na indústria, pode ajudar a conduzir essas conversas. Trabalhamos com nossos membros para garantir que assistam aos filmes com a mente aberta, considerando a excelência em raça, etnia e gênero. A diversificação e a globalização dos nossos membros alinham-se com a forma como o mundo está a evoluir, mantendo a Academia relevante e ligada a uma indústria global.”

Quando questionado sobre os prémios de género neutro no Oscar, Kramer disse: “Estamos a explorar este tópico com os nossos comités de prémios, adesão, equidade e inclusão e, em breve, com o nosso Conselho de Governadores. Está na fase inicial de exploração e é uma das muitas conversas sobre o futuro dos prêmios e do Oscar. Ainda estamos investigando como isso poderia parecer.”

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.