New Kids on the Block faz show em São Paulo
Banda americana se apresentou no Brasil apenas no Rock in Rio de 1991.
Plateia feminina correspondeu com histeria ao desempenho dos New Kids on the Block.
Fãs usaram cartazes para mandar mensagens para seus ídolos. Esta pedia um autografo na pele para fazer uma tatuagem.
Nem eles nem os fãs são mais meninos, mas o primeiro show do New Kids on the Block no Brasil depois de 21 anos aconteceu em clima de histeria adolescente. Na noite deste domingo (17), no HSBC Brasil, em São Paulo, a boy band apresentou hits como “Step by Step”, “Games” e “Tonight”, acompanhados das dancinhas coreografadas que depois influenciaram grupos como Backstreet Boys, Five e ‘N Sync.
O público, na faixa dos 30 e poucos anos e formado principalmente por mulheres, já se agitava com qualquer movimentação no palco, antes mesmo do início da apresentação. Quando Jordan e Jonathan Knight, Joey McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood entraram em cena, às 20h30, a casa de shows veio abaixo e mal se ouvia as vozes do grupo sob os gritos histéricos, que continuaram durante toda a primeira música – “One Song”, do álbum “The Block”, de 2008.
As coreografias exigiam além de fôlego e sincronia, muita desenvoltura dos quadris. Jordan deu boas demonstrações da barriga “tanquinho”, mas Donnie Wahlberg (irmão do astro hollywoodiano Mark Wahlberg) tirou a camisa e não se intimidou em exibir o peitoral. A plateia retribuiu gritando a sequência de adjetivos: “Lindo, tesão, bonito e gostosão.”
Todos esperavam um grande sucesso do New Kids mas não imaginavam tanto.