'Na terra dos irmãos' mostra discriminação contra refugiados afegãos no Irã (trailer exclusivo)
Para seu filme de estreia, “In the Land of Brothers”, os jovens diretores iranianos Raha Amirfazli e Alireza Ghasemi voltaram suas câmeras para a comunidade de refugiados afegãos no Irã. Milhões de pessoas fugiram de décadas de guerra em Cabul para encontrar abrigo no “país de seus irmãos”.
Sobre o Filme
O drama de Amirfazli e Ghasemi segue uma família de refugiados ao longo de 20 anos, contando três histórias distintas, cada uma separada por uma década. A narrativa começa em 2001, após a invasão dos EUA ao Afeganistão, e vai até 2021, quando o Talibã retomou o controle do país.
No primeiro trailer exclusivo do filme (veja abaixo), somos apresentados aos três protagonistas. Mohamed, um adolescente sensível com uma paixão por Leila, uma colega refugiada afegã, é preso pela polícia iraniana e forçado a trabalhar gratuitamente por causa de seu status de imigrante. Uma década depois, Leila, agora mãe e trabalhando para uma família rica iraniana, enfrenta uma tragédia e a possível deportação de volta ao Afeganistão. Na seção final, ambientada em 2021, o irmão mais velho de Leila, Qasem, enfrenta uma tragédia diferente, que pode mudar a vida dele, de sua esposa e de seus filhos.
Estreias e Reconhecimentos
“In the Land of Brothers” estreou no Festival de Sundance, onde ganhou o prêmio de melhor direção na competição World Dramatic. O lançamento global do filme começa na próxima semana com uma estreia europeia no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, onde será exibido na terça-feira, 2 de julho. A Alpha Violet é responsável pelas vendas mundiais.